Irá Demi Vollering fazer a remontada na etapa final do Tour de France Femmes!
Disputa-se hoje a última etapa do Tour de France Femmes que nos promete um enorme espetáculo na luta pela etapa e classificação geral. Os míticos Col du Glandon e Alpe D’Huez promete partir completamente a corrida e até poderemos ter surpresas no pódio final da geral. Demi Vollering (Team SD Worx) é a super favorita para o dia de hoje. A neerlandesa está a 1:15 de Kasia Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing) na geral. Será Vollering capaz de fazer a remontada e conquistar pela segunda vez na carreira o Tour de France Femmes?
Perfil
A última etapa do Tour de France Femmes apresenta um percurso de 149.9km entre Le Grand-Bornand e Alpe D’Huez. O dia contará com um sprint intermédio, uma contagem de segunda categoria e duas contagens de categoria especial. A etapa promete um ritmo alto desde início e poderemos ter várias ciclistas a tentarem entrar na fuga do dia.
No Col du Glandon, com 19.7km a 7.2%, o ritmo promete aumentar e a fuga é bem capaz de ser alcançada. O grupo das favoritas deverá ficar bastante reduzido e nenhuma delas deverá querer arriscar com um ataque de muito longe. A jornada promete ser decidida na subida final, o Alpe D’Huez, com 13.8km a 8.1%. O ritmo promete ser forte e vários ataques poderão acontecer. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre duas ou três ciclistas.
Favoritas
Demi Vollering parte como principal favorita para a etapa final do Tour de France Femmes. A neerlandesa está a fazer uma grande temporada. Vollering parece bem, mesmo tendo sofrida uma queda feia, e deverá fazer de tudo para tentar conquistar a camisola amarela.
Kasia Niewiadoma e Evita Muzic (FDJ-Suez) são as maiores adversárias de Vollering. Niewiadoma está também em grande forma. A polaca vai dar tudo o que tem para defender a camisola amarela, e até fechar o Tour com uma vitória de etapa. Muzic está também a fazer uma fantástica temporada. A francesa também pode mexer na corrida para tentar vencer a etapa e subir para o pódio da geral.
Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) e Gaia Realini (Lidl – Trek) estão também num excelente nível. As duas também dão-se muito bem nestas jornadas e pretende estar na luta pelo pódio da geral. Puck Pieterse (Fenix – Deceuninck) continua a mostrar o seu grande talento e potencial. A neerlandesa terá um grande teste pela frente e não será nada fácil manter o seu lugar no pódio da geral.
Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck) e Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek) estão também a fazer uma bela temporada. Ambas dão-se bem nestas etapas e não devem ser descartadas da luta pelo top3 da geral. Mareille Meijering (Movistar Team) está a fazer uma ótima temporada. A neerlandesa tem se mostrado muito bem e poderá conseguir mais um belo resultado. Thalita De Jong (Lotto Dstny) tem sido um dos destaque da temporada. A neerlandesa terá aqui um grande teste pela frente, mas vai tentar de tudo para manter-se no top10 da geral.
Nota ainda para Sarah Gigante (AG Insurance-Soudal Team), Lotte Claes e Valentina Cavallar (Arkea-B&B Hotels), Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco), Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Marion Bunel (St Michel-Mavic-Auber93) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Kasia Niewiadoma e Evita Muzic
⭐⭐⭐ Juliette Labous, Gaia Realini e Puck Pieterse
⭐⭐ Pauliena Rooijakkers, Shirin Van Anrooij, Mareille Meijering e Thalita De Jong
⭐ Sarah Gigante, Lotte Claes, Valentina Cavallar, Mavi Garcia, Cédrine Kerbaol e Marion Bunel
Portuguesas em prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 16h30!
Foto de Capa: Getty Images