Tadej Pogacar à procura de conquistar o Jebel Hafeet e o UAE Tour!

Disputa-se hoje a última etapa do UAE Tour que nos promete uma excelente batalha pela etapa e o pódio final da classificação geral. A UAE Team Emirates – XRG deverá controlar a etapa para que o seu líder Tadej Pogacar possa lutar pela etapa e defender a camisola vermelha. O esloveno já venceu por três vezes nesta subida? Será que alguém terá capacidade para impedir o Campeão do Mundo de fazer o poker no Jebel Hafeet?

Perfil

A última etapa do UAE Tour apresenta um percurso de 176.1km entre Al Ain e Jebel Hafeet. O dia contará com dois sprints intermédios. O vento prevê-se mais forte no dia de hoje. Poderemos ter equipas a tentar criar echelons para partirem a corrida e para que alguns dos seus líderes tenha mais chances de terminar no pódio da geral.

Mesmo assim, a etapa deverá ser decidida na subida final, com 10.9km a 6.7%. Os primeiros 7km desta subida são os mais duros e deverão ser onde as principais diferenças deverão ser feitas. O mais provável é termos uma ciclista a cruzar a meta em solitário, mas também poderemos ter uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

O perfil da última etapa do UAE Tour
O perfil da última etapa do UAE Tour

Favoritos

Tadej Pogacar parte como principal favorito para a etapa final do UAE Tour. Pogacar conhece bastante bem esta subida. O eslovevno entrou bem na temporada e de certeza que vai querer vencer novamente no Jebel Hafeet.

Lennert Van Eetvelt (Lotto) e Pello Bilbao (Bahrain VIctorious) são os maiores adversários de Tadej Pogacar. Van Eetvelt entrou bem na temporada. O belga venceu nesta subida o ano passado, mas não será fácil repetir esse feito este ano. Bilbao costuma se dar bem nesta subida. O espanhol pode bem mexer na corrida para tentar subir lugares na geral.

Giulio Ciccone (Lidl – Trek) costuma se dar bem nestas subidas. O italiano ainda está a testar a sua forma, mas poderá conseguir um belo resultado. Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) e Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) perderam tempo com quedas. Ambos devem ainda estar marcados, mas podem bem mexer na corrida para tentarem recuperar lugares.

Pablo Castrillo (Movistar Team) parece estar num bom momento. O espanhol pretende segurar o lugar da Movistar Team no pódio da geral, mas não terá uma tarefa fácil. Matthew Riccitello (Israel – Premier Tech) já mostrou várias vezes o seu talento em subidas deste tipo. O americano até pode surpreender ao mexer de longe para conseguir um excelente resultado. Oscar Onley (Team Picnic PostNL) e Finn Fisher-Black (Red Bull – Bora – hansgrohe) entraram muito bem na temporada. Ambos têm aqui um grande teste pela frente e poderão conseguir um grande resultado.

Nota ainda para Iván Romeo (Movistar Team), Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team), Harold Tejada (XDS Astana Team), Jay Vine (UAE Team Emirates – XRG), Georg Steinhauser (EF Education – EasyPost) e William Lecerf (Soudal Quick-Step) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Lennert Van Eetvelt e Pello Bilbao
⭐⭐⭐ Giulio Ciccone, Felix Gall e Carlos Rodriguez
⭐⭐ Pablo Castrillo, Matthew Riccitello, Oscar Onley e Finn Fisher-Black
⭐ Iván Romeo, Michael Storer, Harold Tejada, Jay Vine, Georg Steinhauser e William Lecerf

Portugueses em Prova

Nenhum ciclista português estará presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa 7 do UAE Tour em direto na Eurosport 2 a partir das 10h20.

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock