Poderá Wout Van Aert regressar às vitórias na etapa 2 da La Vuelta a España?
Disputa-se hoje a segunda etapa da La Vuelta a España que nos promete uma grande batalha entre os sprinters pela vitória. A Team Visma | Lease a Bike, a Alpecin – Deceuninck, a Cofidis e a Team DSM-Firmenich PostNL são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que os seus sprinters possam vingar. Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) é o principal favorito para o dia de hoje. Irá o belga regressar aos triunfos em grandes voltas?
Perfil
A segunda etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 194km entre Cascais e Ourém. O dia contará com duas contagens de quarta categoria e um sprint intermédio. A etapa promete começar com ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia.
As equipas dos sprinters deverão controlar o pelotão e deverão alcançar a fuga antes do topo do Alto da Batalha, com 6.9km a 3.3%. Poderemos ter alguma equipa a acelerar na corrida para eliminar alguns sprinters. Nos últimos kms, o ritmo promete ser alto com várias equipas a tentarem colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

Favoritos
Wout Van Aert parte como principal favorito para a etapa 2 da La Vuelta a España. Van Aert parece estar a subir de nível. O belga tem aqui nova chance para lutar pela etapa e para conquistar bonificações que o irão ajudar a conquistar a camisola vermelha.
Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) e Pavel Bittner (Team DSM-Firmenich PostNL) são os maiores adversários de Van Aert. Groves parece estar em boa forma, depois de um começo difícil de temporada. O australiano ainda não venceu este ano, mas tem aqui uma grande oportunidade para regressar aos triunfos. Bittner parece estar na sua temporada de afirmação. O checo tem mostrado uma excelente potência e pode estrear-se a vencer no World Tour no dia de hoje.
Corbin Strong (Israel – Premier Tech) e Bryan Coquard (Cofidis) procuram estrear-se a vencer numa grande volta. O final de hoje parece ser ótimo para os dois que não devem ser descartados da luta pela etapa. Arne Marit (Intermarché – Wanty) já mostrou várias vezes a sua potência este ano. O belga deve ter aqui uma chance para sprintar e pode conseguir um excelente resultado.
Carlos Canal (Movistar Team) e Ide Schelling (Astana Qazaqstan Team) parecem se dar bem nestes finais numa ligeira rampa. Ambos poderão estar na luta pelo pódio, mas não será fácil bater os principais sprinters. Jon Aberasturi (Euskaltel – Euskadi) tem feito uma boa temporada. O espanhol tem mostrado uma ótima ponta final e pode conseguir um grande resultado. Mathias Vacek (Lidl – Trek) também pode querer ir sprintar para tentar conquistar a camisola vermelha, mas não será nada fácil conquistar bonificações no dia de hoje.
Nota ainda para Vito Braet (Intermarché – Wanty), Kim Heiduk (Ineos Grenadiers), Antonio Soto (Equipo Kern Pharma), Owain Doull (EF Education – EasyPost) e Sander De Pestel (Decathlon AG2R La Mondiale) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert
⭐⭐⭐⭐ Kaden Groves e Pavel Bittner
⭐⭐⭐ Corbin Strong, Bryan Coquard e Arne Marit
⭐⭐ Carlos Canal, Ide Schelling, Jon Aberasturi e Mathias Vacek
⭐ Vito Braet, Kim Heiduk, Antonio Soto, Owain Doull e Sander De Pestel
Portugueses em prova
João Almeida (UAE Team Emirates), Rui Costa (EF Education – EasyPost) e Nelson Oliveira (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #11, #112 e #125.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 13h30.
Foto de Capa: Cor Vos