Harrie Lavreysen é Bicampeão Olímpico no Sprint masculino! Itália conquista Madison feminino!
No quarto dia de ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos, o neerlandês Harrie Lavreysen confirmou o favoritismo e fez história ao tornar-se Bicampeão Olímpico no sprint masculino. O Madison feminino também nos trouxe uma fantástica corrida onde as italianas Vittoria Guazzini e Chiara Consonni conseguiram conquistar o tão desejado Ouro Olímpico. Estas foram as únicas finais do quarto dia que contou também com as primeiras rondas do Sprint feminino.
Sprint masculino
Harrie Lavreysen conquistou nos Jogos Olímpicos de Paris a sua segunda medalha de Ouro no Sprint Masculino, depois de já ter vencido em Tóquio. Na luta pelo Ouro, o neerlandês venceu as duas rondas ao australiano Matthew Richardson. Na luta pelo Bronze, o britânico Jack Carlin entrou com o pé direito frente a Jeffrey Hoogland. O neerlandês conseguiu empatar, mas Carlin conseguiu ser mais forte na última ronda para dar uma nova medalha à Grã-Bretanha.
Madison feminino
No Madison feminino, a vitória sorriu a Vittoria Guazzini e Chiara Consonni, após uma prova emocionante e bastante ofensiva de início ao fim. As italianas somaram 37pts, 20 através de voltas de avanço e 17pts em sprints, para conquistarem o Ouro. As britânicas, Campeãs do Mundo, Neah Evans e Elinor Barker ficaram com a Prata, após somarem 31pts, todos conquistados em sprints. As jovens neerlandesas Maike Van der Duin e Lisa van Belle confirmaram o seu excelente potencial ao somarem 28pts, 20pts através de voltas de avanço e 8pts em sprints, para ficarem com o Bronze.
Primeiras rondas do Sprint feminino
No sprint feminino, as alemãs Lea Sophie Friedrich e Emma Hinze, as britânicas Emma Finucane e Sophie Capewell, as neozelandesas Ellese Andrews e Shaane Fulton, a colombiana Martha Bayona, a australiana Kristina Clonan, a canadiana Kelsey Mitchell, a francesa Mathilde Gros, a neerlandesa Hetty van de Wouw e a japonesa Mina Sato conseguiram qualificar-se para os oitavos de final.
Amanhã, temos a final do Madison masculino que contará com a presença dos portugueses Iúri Leitão e Rui Oliveira. Está será a única final do dia que contará também com os oitavos e quartos de final do Sprint feminino e as primeiras ronda do Keirin masculino.
Fotos: UCI