Ally Wollaston soma 3º triunfo em 2025 na Clasica de Almeria!

A neozelandesa Ally Wollaston (FDJ-Suez) venceu a 3ª edição da Clasica de Almeria, uma clássica de 131.7km entre Almeria e Roquetas del Mar, batendo ao sprint a suíça Linda Zanetti (Uno-X Mobility) e a campeã polaca Dominika Wlodarczyk (UAE Team ADQ). Wollaston confirmou o seu grande momento de forma ao conquistar a sua terceira vitória da temporada.

Corrida bastante ofensiva e pelotão acaba por partir

A Clasica de Almeria começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 16, Marion Borras (Cofidis) conseguiu um ligeiro espaço, mas foi rapidamente alcançada. Os ataques continuaram, mas nenhuma ciclista conseguia ganhar um espaço importante. Poucos kms depois, Febe Jooris (UAE Team ADQ) atacou e conseguiu uma vantagem de 20s. Por volta do km 36, a jovem belga foi alcançada. Logo a seguir, um grupo de 15 ciclistas conseguiu um pequeno espaço, mas foi rapidamente alcançado.

A 60km do fim, a FDJ-Suez aumentou o ritmo e o pelotão acabou por partir. Uma das principais sprinters presentes, Lotta Henttala (EF Education – Oatly) perdeu o contacto com o pelotão. Logo a seguir, Dominika Wlodarczyk e Nikola Noskova (Cofidis) tentaram isolar-se na frente da corrida, mas não conseguiram ganhar um espaço importante.

Sprint imperial de Ally Wollaston

A 45km do fim, no topo da última subida, Nikola Noskova e Sigrid Haugset (Team Coop – Repsol) atacaram, mas foram rapidamente alcançadas. 10km depois, Stina Kagevi (Team Coop – Repsol) saltou do pelotão e conseguiu uma vantagem de 15s. A 28km da meta, a jovem sueca acabou por ser alcançada. Poucos metros depois, Stine Dale (Team Coop – Repsol) saiu do pelotão e conseguiu uma vantagem de 30s. A FDJ-Suez e a Uno-X Mobility assumiram a perseguição e tentavam reduzir a vantagem da norueguesa.

A cerca de 5km da meta, depois de muita resistência, Dale acabou por ser alcançada. O ritmo seguiu elevado com várias equipas a preparem os seus comboios para o sprint. Nos metros finais, Ally Wollaston não deu hipótese ao sprint e conquistou assim a sua terceira vitória da temporada Clasica de Almeria. Linda Zanetti ainda tentou responder à neozelandesa, mas não teve sucesso e foi assim segunda. Dominika Wlodarczyk foi mais forte que Caroline Andersson (Liv AlUla Jayco Women’s Continental Team) para completar o pódio.

Raquel Dias (Team Farto – Kiroot) foi 82ª a 13:56. Daniela Campos (Eneicat-CM Team) não terminou a prova.

O pódio da Clasica de Almeria com Linda Zanetti, Ally Wollaston e Dominika Wlodarczyk (Foto: Getty Images)
O pódio da Clasica de Almeria com Linda Zanetti, Ally Wollaston e Dominika Wlodarczyk (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Clasica de Almeria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock