Grã-Bretanha conquista Ouro Olímpico no Sprint Coletivo, após bater três vezes o recorde do mundo!

A Grã-Bretanha fez história no primeiro dia de ciclismo de Pista nos Jogos Olímpicos. Sophie Capewell, Katy Marchant e Emma Finucane bateram três vezes seguidas o recorde do mundo do Sprint Coletivo feminino para conquistar o tão desejado Ouro Olímpico n. A final do Sprint Coletivo feminino foi a única do primeiro dia no Velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines que também contou com as qualificações do Sprint Coletivo masculino e da Perseguição Coletiva masculina.

Sprint Coletivo Feminino

No Sprint Coletivo Feminino, as britânicas Sophie Capewell, Katy Marchant e Emma Finucane registaram um novo recorde do mundo de 45,186s para conquistar o Ouro Olímpico. Antes disso, já na qualificação, as britânicas tinham tinham batido pela primeira vez o recorde do mundo ao registaram o tempo de 45,472s. Na primeira ronda, voltaram a marcar um novo recorde de 45,338s para, depois na final, marcaram novamente um novo recorde do mundo.

Na final, Capewell, Marchant e Finucane bateram as neozelandesas Ellesse Andrews, Rebecca Petch e Shaane Fulton. Na luta pelo Bronze, as alemãs Emma Hinze, Pauline Grabosch e Lea Sophie Friedrich levaram a melhor sobre as neerlandesas Kyra Lamberink, Hetty van de Wouw e Steffie van der Peet.

Pódio do Sprint Coletivo Feminino com Nova Zelândia, Grã-Bretanha e Alemanha
Pódio do Sprint Coletivo Feminino com Nova Zelândia, Grã-Bretanha e Alemanha

Qualificações Sprint Coletivo e Perseguição Coletiva masculina

No Sprint Coletivo masculino, os Países Baixos, a Grã-Bretanha, a Austrália, o Japão, a França, a China, a Alemanha e o Canadá qualificaram-se para a primeira ronda. Os neerlandeses Roy van den Berg, Harrie Lavreysen e Jeffrey Hoogland foram também um dos destaques do dia ao marcaram um novo recorde olímpico de 41,279s.

Na Perseguição Coletiva masculina, a Austrália, a Grã-Bretanha, a Dinamarca, a Itália, a França, a Nova Zelândia, a Bélgica e o Canadá qualificaram-se para a primeira ronda. Os australianos Oliver Bleddyn, Sam Welsford, Conor Leahy e Kelland O’Brien registaram o melhor tempo do dia de 3,42,958s.

Amanhã, o segundo dia de ciclismo de Pista nos Jogos Olímpicos, contará com a final do Sprint Coletivo masculino. Esta será a única final do dia que também contará com a primeira ronda da perseguição coletiva masculina e a qualificação da perseguição coletiva feminina.

Fotos: UCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock