Alexander Kristoff bisa na etapa 2 da Arctic Race of Norway!

O norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Mobility) venceu a segunda etapa da Arctic Race of Norway, uma ligação de 178.1km entre Beiarn e Fauske, batendo ao sprint o belga Tom Van Asbroeck (Israel – Premier Tech). O dinamarquês Magnus Cort (Uno-X Mobility) fez um grande lançamento, nos metros finais, e ainda conseguiu ser terceiro. Kristoff somou a sua sexta vitória da temporada e segue assim o camisola amarela.

Fuga forma-se cedo na etapa

A segunda etapa da Arctic Race of Norway começou com Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team), Jelle Johannink (TDT-Unibet) e Eivind Fougner e Storm Ingebrigtsen (Team Coop – Repsol) a saltarem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Ao km 15, na primeira contagem do dia, Johannink foi o primeiro a passar no alto. Os quatro da frente conseguiram uma vantagem de cerca de 5:00 sobre o pelotão que era comandado pela Uno-X Mobility.

Ao km 39, no primeiro sprint intermédio do dia, Ingebrigtsen conquistou a pontuação máxima. 18km depois, na segunda contagem do dia, Johannink foi novamente o primeiro a passar no alto. Poucos kms depois, o ritmo da corrida começou a aumentar, mas a fuga do dia ainda tinha uma vantagem superior a 3:00 sobre o pelotão.

Pellaud consegue isolar-se, mas acaba por ser alcançado

A 53km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Ingebrigtsen conquistou a pontuação máxima. 19km depois, Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team) atacou e isolou-se na frente da corrida. O suíço foi o primeiro a passar no alto da terceira contagem do dia. A 31km do fim, Ingebrigtsen fez a ponte para Pellaud. Johannink e Fougner foram alcançados pelo pelotão. 6km depois, na última contagem do dia, Pellaud acelerou e Ingebrigtsen acabou por ceder. O suíço acabou por ser o primeiro a passar no topo da subida.

A 20km da meta, Milan Fretin (Cofidis) ficou envolvido numa queda que o obrigou a abandonar a corrida. Pellaud ainda tinha uma vantagem de 40s sobre o pelotão. 8km depois, Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich PostNL) sofreu um furo. O dinamarquês conseguiu reentrar no pelotão, mas teve de gastar bastante energia. A 9km da meta, Pellaud foi alcançado. Logo a seguir, no último sprint intermédio do dia, Mauro Schmid (Team Jayco-AlUla) conquistou 3s de bonificação. Kevin Vermaerke (Team DSM-Firmenich PostNL) conquistou 1s.

Masterclass da Uno-X Mobility no sprint final

No início do km final, Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility) impunha um ritmo elevado na frente do pelotão e tinha Magnus Cort e Alexander Kristoff na sua roda. A cerca de 400 metros da meta, Cort começou a lançar o sprint de Kristoff. 300 metros depois, o norueguês lançou o sprint final com Tom Van Asbroeck na sua roda. O belga não teve capacidade para passar Kristoff que bisou assim na etapa 2 da Arctic Race of Norway. Cort depois de um grande lançamento, ainda foi terceiro. Tobias Lund Andresen foi apenas 13º.

Alexander Kristoff manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos da Arctic Race of Norway. Jelle Johannink manteve a liderança da montanha e Mauro Schmid é o novo líder da juventude. A Uno-X Mobility lidera por equipas.

Alexander Kristoff segue o camisola amarela da Arctic Race of Norway
Alexander Kristoff segue o camisola amarela da Arctic Race of Norway

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: ASO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock