Novo Título Mundial para Lotte Kopecky com Daniela Campos a fechar o top8! Irmãos Oliveira 10º no Madison!

No sexto dia de Campeonatos do Mundo de Pista em Glasgow, na Escócia, tivemos provas de um nível fantástico. Na Corrida por Pontos, tivemos um grande prova onde Lotte Kopecky conquistou nova medalha de Ouro. A portuguesa Daniela Campos esteve muito bem e mostrou um bom potencial para os próximos anos. No Madison Masculino e no 1km Masculino, os Países Baixos mostraram-se os mais fortes. Ivo Oliveira e Rui Oliveira estiveram no Madison Masculino, os dois deram tudo e acabaram por fechar o top10.

Amanhã é o último dia dos Campeonatos do Mundo de Pista, Portugal estará na Pista com Tata Martins no Omnium que deverá ter a primeira prova por volta 17h38.

Corrida por Pontos Feminina

Daniela Campos mostrou-se num bom nível na Corrida por Pontos (Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo)

Na Corrida por Pontos Feminina, a belga Lotte Kopecky mostrou o porque de ser uma das ciclistas do mundo ao conseguir conquistar o seu segundo Título Mundial nestes Campeonatos do Mundo. Kopecky somou 39pts, 20pts por volta de avanço e 19pts por sprints, batendo a australiana Georgia Baker por 8pts que também somou 20pts por volta de avanço. A japonesa Tsuyaka Uchino somou 14pts, todos em sprints e completou o pódio. A britânica Neah Evans e a americana Lily Williams também deram volta de avanço, mas as duas também levaram uma volta de avanço e não conseguiram terminar no pódio porque Uchino venceu o sprint final que dava o dobro dos pontos.

Daniela Campos tem tido muitos azares com lesões na carreira, mas a portuguesa que já não corrida em competição desde a La Vuelta Feminina mostrou-se muito bem e conseguir terminar em 8ª com 5pts. Nas primeiras 85 voltas, a portuguesa parece ter estado um pouco mais resguardada e somou apenas 1pts. Nos últimas 15 voltas, a portuguesa já teve mais em destaque e conseguiu seguir as movimentações certas nos últimos dois sprints para somar mais 4pts e assim terminar com 5pts.

Pódio da Corrida por Pontos Feminina com Georgia Baker – Lotte Kopecky – Tsuyaka Uchino (Foto: Sprint Cycling Agency)

Madison Masculino

As celebrações de Yoeri Havik e Jan Willem Van Schip (Foto: UCI)

No Madison Masculino, tivemos uma corrida frenética de início ao fim onde os neerlandeses Yoeri Havik e Jan Willem Van Schip ( levaram a melhor e conquistaram o Ouro. O ritmo era tão elevado que nenhuma seleção foi capaz de somar pontos a partir de uma volta de avanço. Os neerlandeses somaram 39pts e bateram os britânicos Oliver Wood e Mark Stewart por apenas 2pts. Os neozelandesas Campbell Stewart e Aaron Gate somaram 34pts e completaram o pódio. Os belgas Robbe Ghys e Lindsay De Vylder estiveram muito ativos de início ao fim e ficaram a 2pts do pódio.

Os Irmãos Oliveira a fazerem a rendição (Foto: Sprint Cycling Agency)

Os portugueses Ivo Oliveira e Rui Oliveira parecem não estar nas suas melhores formas, mas mesmo assim, os deram tudo e acabaram por fechar o top10 com 8pts somados. Os portugueses começaram bem e somaram 3pts no terceiro sprint. Durante várias voltas, os portugueses seguiram várias movimentações certas e tentaram estar bem colocados para os sprints, mas o ritmo era tão elevado que não era fácil pontuar. A 15 voltas do fim, os portugueses tentaram a sua sorte, somaram mais 5pts no penúltimo sprint, mas acabaram por ser alcançados.

Pódio do Madison Masculino com Mark Stewart e Oliver Wood – Jan Willem Van Schip e Yoeri Havik – Campbell Stewart e Aaron Gate (Foto: Sprint Cycling Agency)

1km Masculino

Jeffrey Hoogland revalidou o Título Mundial (Foto: UCI)

No 1km Masculino, o neerlandês Jeffrey Hoogland mostrou o porquê de ser o melhor do mundo nesta disciplina ao conseguir conquistar mais um Título Mundial. Hoogland marcou o tempo de 58.222s e bateu os australianos Matthew Glaetzer e Thomas Cornish por 0.304s e 0.600s, respetivamente.

Pódio do 1km Masculino com Matthew Glaetzer – Jeffrey Hoogland – Thomas Cornish (Foto: UCI)

Foto de capa: Belgian Royal Palace

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock