Suíça revalida Título Mundial de Estafeta Mista!
A Suíça venceu o contrarrelógio de Estafeta Mista dos Campeonatos do Mundo, um contrarrelógio de 40.3km na cidade de Glasgow, após marcaram um grandíssimo tempo de 54:16. A França foi segunda a apenas 7s e a Alemanha terceira a 51s.
O contrarrelógio de Estafeta Mista, os ciclistas dão duas voltas a um circuito. A primeira volta do circuito é feito pelos homens. Após eles cruzarem a linha de meta, as mulheres saem e fazem a última volta para definir o tempo final de cada seleção.
O contrarrelógio começou com o Afeganistão, mas não foram eles a marcar o primeiro tempo na meta. O Afeganistão acabou por ser ultrapassado pelo Uzbequistão que marcou o tempo de 59:42. O Uzbequistão ainda ficou quase uma hora na liderança da prova mas o Cazaquistão acabou por bateram o tempo deles por apenas 13s. Logo a seguir, a Espanha marcou um novo melhor tempo de 58:16. A Espanha também não ficou muito tempo na frente da prova pois a Polónia marcou o tempo de 57:03.
Os Estados Unidos também não deixaram a Polónia ficar muito tempo na cadeira da liderança pois marcaram o tempo de 56:02. Poucos minutos, a França vinha a voar e Remi Cavagna, Bruno Amirail, Bryan Coquard, Audrey Cordon-Ragot, Juliette Labous e Cédrine Kerbaol marcaram o primeiro tempo canhão do dia de 54:23. A Grã-Bretanha marcou um bom tempo de 55:19, mas não foi suficiente para terminar no pódio. Os Países Baixos estiveram um pouco abaixo das espectativas e marcaram o tempo de 55:59.
A Alemanha estava a andar muito bem e Max Walscheid, Miguel Heidemann, Jannik Steimle, Ricarda Bauernfeind, Lisa Klein e Franziska Koch marcaram um belo tempo de 55:07. A Austrália não conseguiu repetir o pódio do ano passado e marcou apenas o tempo de 55:53. A Itália estava com o segundo melhor tempo no primeiro intermédio, mas acabou por perder imenso na última volta e marcou o tempo de 55:36 que não os fez repetir o pódio de 2022.
A Suíça foi a última a partir, Stefan Kung, Mauro Schmid, Stefan Bissegger, Marlen Reusser, Elise Chabbey e Nicole Koller vinham a voar e nem uma queda de Reusser foi capaz de tirar o Título Mundial aos suíços que marcaram o tempo de 54:16 e conseguiram assim vencer pela segunda vez consecutiva os Campeonatos do Mundo de Estafeta Mista.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Getty Images