Kopecky e Viviani estrelam dia 4 dos Europeus com Daniela Campos no top10!
O quarto dia de Europeus de Pista trouxe novas finais ao Velódromo de Munique, com Lotte Kopecky e Elia Viviani a serem as grandes estrelas do dia! A belga voltou a demonstrar uma enorme superioridade sobre toda a concorrência, enquanto Viviani competiu de manhã na estrada e subiu à pista de noite para se sagrar Campeão Europeu de Eliminação, disciplina em que é inclusive Campeão Mundial!
Portugal entrou em ação com Daniela Campos, na Corrida por Pontos, e com Daniel Dias, em Eliminação, com a obtenção de dois resultados de aprendizagem bastante interessantes para o futuro!
Corrida por Pontos Feminina
Na Corrida por Pontos, a belga Lotte Kopecky voltou a dominar, depois de já o ter feito na corrida de Eliminação, e conquistou assim o seu segundo Título Europeu nestes Europeus de Pista, desta vez com uma ainda maior superioridade! Com três voltas de avanço sobre todo o pelotão e três sprints ganhos, Kopecky totalizou 85pts, batendo a italiana Silvia Zanardi, com 53pts, e a francesa Victoire Berteau, com 47pts, juntando assim o triunfo europeu ao Título Mundial que também já era seu!
Daniela Campos esteve num nível muito bom, fechando na sexta posição com 20pts, mas não foi capaz de conquistar qualquer ponto de sprint. A ciclista portuguesa deu, no entanto, uma volta de avanço ao pelotão, numa fase em que também outras cinco ciclistas o fizeram, o que demonstra que o nível alto já está nas pernas, mas que precisa apenas de uma maior afinação para poder discutir as medalhas.
Eliminação Masculina
Na corrida de Eliminação, o Campeão Mundial conquistou também o Título Europeu, em mais uma corrida de grande nível em que voltou a demonstrar enorme superioridade sobre todos os adversários, ainda mais quando somou mais de 200km nas pernas na parte da manhã na prova de fundo de estrada. O pódio ficou completo com o alemão Theo Reinhardt, que conquistou a Prata, e com o belga Jules Hesters, que conquistou o Bronze.
Daniel Dias foi o português em ação, fechando na 13ª posição entre 16 ciclistas, numa corrida que lhe permite também ganhar experiência para o futuro ao mais alto nível.
Sprint Masculino
Entre os sprinters, a grande surpresa saiu desde logo pela não presença das duas maiores estrelas mundiais, Jeffrey Hoogland e Harrie Lavreysen, ambos dos Países Baixos, pelo que teríamos certamente uma disputa mais apertada pela final. O francês Sebastien Vigier conquistou o Ouro ao bater o britânico Jack Carlin na grande final por 2-1, enquanto o seu compatriota Rayan Helal conquistou o Bronze, batendo o também britânico Hamish Turnbull, no caso por 2-0.