Contrarrelógio final para decidir o grande vencedor da 83ª Volta a Portugal!

A 83ª Volta a Portugal chega hoje ao fim perante um cenário bastante provável de que o pódio da classificação geral possa ser totalmente preenchido por ciclistas da Glassdrive / Q8 / Anicolor, eles que já dominaram a etapa rainha da corrida este domingo, quando António Carvalho venceu na Senhora da Graça ao lado do camisola amarela Frederico Figueiredo, e do camisola das bolinhas Maurício Moreira.

Perfil

A 10ª e última etapa da Volta a Portugal irá ligar Porto a Gaia, num total de 18.6km bastante técnicos e pouco planos, com pequenas subidas e inclinações, assim como descidas curtas e técnicas.

Perfil da etapa 10 da Volta a Porutgal

Favoritos

Apesar do percurso ligeiramente ondulado e bastante técnico, Rafael Reis (Glassdrive – Q8 – Anicolor) é novamente o maior favorito para um exercício individual, e conta com uma enorme capacidade de resistência para superar a concorrência. O Campeão Nacional entrou com vitória nesta Volta a Portugal e pode muito bem voltar a fechar com outra e assim conquistar a sua oitava etapa na história da corrida!

Maurício Moreira (Glassdrive – Q8 – Anicolor) é outra das setas da equipa de Rúben Pereira apontadas à vitória, e conta com uma motivação extra, a de que está a apenas 7s da amarela, e que a equipa tudo fez para que ele pudesse vencer esta Volta! Joey Rosskopf (Human Powered Health) será a maior ameaça estrangeira ao triunfo, ele que é um veterano que anda muito bem contra o cronómetro e que pode aqui dar à equipa a etapa que eles tanto desejam.

António Carvalho (Glassdrive – Q8 – Anicolor) é também um dos que melhor se defende no exercício individual no pelotão português, e a ondulação existente é sem dúvida um fator que o favorece para lutar pelas primeiras posições. Alejandro Marque (Atum General – Tavira – AP Maria Nova Hotel) é também um forte contrarrelogista e deverá querer encerrar a sua carreira com chave de ouro! Tiago Antunes (Efapel Cycling) tem provado estar a melhorar no contrarrelógio e prova disso foi que conquistou a sua primeira vitória UCI num exercício individual. Poderá ele colocar-se hoje nas cinco primeiras posições?

Henrique Casimiro (Efapel Cycling) evoluiu também bastante no contrarrelógio e irá hoje lutar para defender o seu lugar nos 10 primeiros. Aleksandr Grigoriev (Atum General – Tavira – AP Maria Nova Hotel) é um dos homens que melhor se defende na especialidade e irá estar na luta por um lugar nos 10 melhores. Txomin Juaristi (Euskaltel – Euskadi) e Hugo Nunes (Rádio Popular – Paredes – Boavista) fizeram uma Volta muito interessante e hoje poderão confirmar isso mesmo com um lugar no top10 final.

Nota ainda para Délio Fernandez (Atum General – Tavira – AP Maria Nova Hotel), o camisola amarela Frederico Figueiredo (Glassdrive – Q8 – Anicolor), que tem tudo para fazer o contrarrelógio da sua vida, Emanuel Duarte (Atum General – Tavira – AP Maria Nova Hotel), Kyle Murphy (Human Powered Health) e ainda Luís Gomes (Kelly – Simoldes – UDO), que deverão realizar também prestações bastante sólidas.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Rafael Reis
⭐⭐⭐⭐ Maurício Moreira e Joey Rosskopf
⭐⭐⭐ António Carvalho, Alejandro Marque e Tiago Antunes
⭐⭐ Henrique Casimiro, Aleksandr Grigoriev, Txomin Juaristi e Hugo Nunes
⭐ Délio Fernandez, Frederico Figueiredo, Emanuel Duarte, Kyle Murphy e Luís Gomes

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na RTP1, a partir das 15h!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock