Andreas Leknessund é o grande vencedor da Arctic Race of Norway após vencer a última etapa!

O norueguês Andreas Leknessund (Team DSM) venceu a última etapa do Arctic Race of Norway, uma ligação de 160km com partida e chegada em Trondheim, após largar os seus companheiros de fuga a 32km da meta. O italiano Nicola Conci (Alpecin-Deceuninck) foi segundo a 16s e o francês Alex Zingle (Cofidis) terceiro a 18s.

A última etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 132km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Zingle foi buscar 3s de bonificação. 2km depois, Anthony Perez e Pierre-Luc Périchon (Cofidis), Mark Donovan (Team DSM), Dylan Groenewegen (Team BikeExchange – Jayco), Fabien Doubey (TotalEnergies), Louis Barré (Team Arkéa – Samsic), Scott Thwaites (Alpecin-Deceuninck), Cyril Lemoine (B&B Hotels – KTM), Mihkel Raim (Burgos-BH), Louis Blouwe e Johan Meens (Bingoal Pauwels Sauces WB) e Julen Irizar (Euskaltel – Euskadi) saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. A 124km do fim, os doze da frente foram alcançados pelo pelotão.

A 111km do fim, Jens Reynders (Sport Vlaanderen – Baloise), Matthew Gibson (Human Powered Health) e Donovam tentaram sair do pelotão mas os três não tiveram sucesso. 7km depois, Leknessund, Amund Jansen (Team BikeExchange – Jayco), Dmitriy Gruzdev (Astana Qazaqstan Team), Barré, Florian Dauphin (B&B Hotels – KTM), Ángel Fuentes (Burgos-BH), Meens, Reynders e Sean Bennett (China Glory Cycling Team) saltaram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. A 100km do fim, os nove da frente foram alcançados pelo pelotão.

A 95km do fim, Alessandro Verre (Team Arkéa – Samsic), Fabien Grellier (TotalEnergies) e Leknessund saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. 20km depois, os três da frente tinham 2:13 sobre o pelotão que era comandado pela Cofidis. A 50km do fim, a fuga do dia tinha 1:58 sobre o pelotão que estava a aumentar o ritmo.

A 32km do fim, Leknessund atacou e ficou isolado na frente da corrida. 2km depois, Martin Urianstad (Uno-X Pro Cycling Team), Embret Svestad-Bardseng (Team Coop) e Thomas Gloag (Trinity Racing) saíram do pelotão e tentavam chegar à frente da corrida. A 25km do fim, Leknessund tinha 20s de vantagem sobre Verre e Grellier, 1:08 sobre Gloag, Urianstad e Svestad-Bardseng e 1:30 sobre o pelotão que era comandado pela B&B Hotels – KTM.

A 21km da meta, Conci atacou e o italiano foi seguido por Kristian Sbaragli e Jason Osborne (Alpecin-Deceuninck), Hugo Houle (Israel – Premier Tech), Zingle, Max Poole (Team DSM) e Dries De Pooter (Intermaché – Wanty – Gobert). 5km depois, Leknessund foi buscar de 3s de bonificação num sprint intermédio. A 10km da meta, Leknessund tinha 31s de vantagem sobre o grupo perseguidor e 1:00 sobre o pelotão onde estava o camisola amarela Victor Lafay (Cofidis)

A 5.5km da meta, Osborne teve um problema mecânico e perdeu o contacto com o grupo perseguidor. 250 metros depois, Conci atacou e o italiano tentava chegar a Leknessund. O norueguês aguentou o forte ritmo de Conci para vencer pela segunda vez esta temporada. Conci foi segundo a 16s. Zingle bateu ao sprint Poole e Houle pelo terceiro lugar da etapa.

André Carvalho (Cofidis) foi 104º a 14:40. Na geral, o português foi 100º a 33:36.

Andreas Leknessund venceu assim a Arctic Race of Norway batendo Hugo Houle por 8s e Nicola Conci por 9s. Leknessund também venceu a juventude. Alex Zingle venceu a classificação por pontos e Stephen Bassett (Human Powered Health) venceu a classificação da montanha. A Alpecin-Deceuninck foi a melhor equipa.

O Pódio Final

Pódio Final com Hugo Houle – Andreas Leknessund – Nicola Conci (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock