Lucinda Brand bisa no X2O Badkamers Trofee em Lille!

A neerlandesa Lucinda Brand (Baloise Glowi Lions) venceu, o Krawatencross, a sétima ronda do X2O Badkamers Trofee de 2024/25, disputada no circuito de Lille, na Bélgica. Brand bateu ao sprint a sua compatriota Inge Van der Heijden (Crelan – Corendon) para vencer pela nona vez esta temporada e reforçar a sua liderança da geral. Manon Bakker (Crelan – Corendon) completou o pódio neerlandês a 5s.

Excelente duas primeiras voltas de Annemarie Worst

A sétima ronda das elites femininas no X2O Badkamers Trofee começou com um excelente arranque de Nette Coppens (De Ceuster – Acrog). A belga acabou por cometer um erro e acabou por perder várias posições. Marion Norbert Riberolle (Crelan – Corendon) decidiu mexer na corrida e foi seguida por Annemarie Worst (Seven Racing). A campeã belga também cometeu um erro e a neerlandesa acabou por se isolar. Worst terminou a volta inicial com 10s de vantagem sobre Norbert Riberolle. Lucinda Brand errou várias vezes, mas seguia com Manon Bakker e Inge Van der Heijden a 16s.

Na segunda volta, Van der Heijden e Bakker fizeram a ponte para Norbert Riberolle. As três Crelan – Corendon seguiam a 8s de Worst. Brand voltou a ter problemas e seguia com Sanne Cant (Crelan – Corendon) a 18s.

Lucinda Brand leva a melhor após grande batalha pela vitória

Worst ao sair de um dos setores de areia, na terceira volta, acabou por cometer um erro que a fez ir ao chão. A neerlandesa acabou por ser ultrapassada por Van der Heijden e Bakker e recebeu a companhia de Norbert Riberolle, Cant e Brand. As quatro terminaram a volta a 5s das duas da frente. Na quarta volta, Brand saltou do grupo perseguidor e fez a ponte para Van der Heijden e Bakker. As três cometeram vários erros, mas seguiram na dianteira com 9s de vantagem sobre Cant e Worst.

Lucinda Brand entrou com tudo na volta final e conseguiu uma pequena vantagem sobre Inge Van der Heijden e Manon Bakker. Nos primeiros setores de areia, Van der Heijden conseguiu largar Bakker e tentava reentrar na luta pela vitória. No último setor de areia, Brand acabou por cometer um erro e recebeu a companhia de Van der Heijden. As duas entraram juntas na reta final e, ao sprint, Brand acabou por levar a melhor sobre a sua compatriota para conquistar a X2O Badkamers Trofee de Lille. Bakker regressou ao seu melhor nível e conseguiu ser terceira a 5s.

Lucinda Brand segue líder do X2O Badkamers Trofee. A neerlandesa tem 14:41 de vantagem sobre Annemarie Worst. Fem Van Empel (Team Visma | Lease a Bike) não competiu nesta ronda, mas ainda é terceira e está a 15:04.

O pódio das elites femininas no X2O Badkamers Trofee com Inge Van der Heijden, Lucinda Brand e Manon Bakker (Foto: BELGA)
O pódio das elites femininas no X2O Badkamers Trofee com Inge Van der Heijden, Lucinda Brand e Manon Bakker (Foto: BELGA)

Sanne Cant termina a sua carreira em Lille

Sanne Cant conseguiu largar Annemarie Worst, na última volta, e terminou a sua carreira com um quarto lugar na X2O Badkamers Trofee de Lille. A belga conquistou durante a sua carreira 127 vitórias e foi por três vezes Campeã do Mundo e da Europa em elites. Cant ainda venceu por seis vezes a Taça do Mundo de Ciclocrosse, por quatro vezes a Telenet SuperPrestige e por três vezes o X2O Badkamers Trofee.

Sanne Cant deixa o Ciclocrosse como uma das maiores lendas desta disciplina (Foto: Photopress.be)
Sanne Cant deixa o Ciclocrosse como uma das maiores lendas desta disciplina (Foto: Photopress.be)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: BELGA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock