Linda Zanetti conquista Vuelta CV Feminas após sprint demolidor!
A suíça Linda Zanetti (Uno-X Mobility) venceu a Vuelta CV Feminas, uma clássica de 104.3km entre Alfafar e Valencia, batendo ao sprint a campeã sérvia Jelena Eric (Movistar Team) e a polaca Daria Pikulik (Human Powered Health). Zanetti confirmou a sua boa forma ao estrear-se a vencer esta temporada e ao vencer pela primeira vez com as cores da Uno-X Mobility.
Começo com ritmo alto e alguns ataques
A Vuelta CV Feminas começou com um ritmo alto. Durante vários kms, o pelotão seguiu compacto e nenhuma ciclista tentava formar a fuga do dia. Ao km 37, Vera Tieleman (DD Group Pro Cycling Team) atacou e conseguiu uma pequena vantagem. 6km depois, Isabella Bertold (Team Farto – Kiroot) saiu do pelotão e fez a ponte para Tieleman. As duas tinham apenas uma vantagem de 15s sobre o pelotão.
A cerca de 50km do fim, as duas da frente foram alcançadas. Logo a seguir, Sigrid Haugset (Team Coop – Repsol) atacou e conseguiu isolar-se. Britt De Grave (DD Group Pro Cycling Team) e Aurela Nerlo (Winspace Orange Seal) também saíram do pelotão e tentavam fazer a ponte para a norueguesa. A 44km do fim, Nerlo e De Grave foram alcançadas. 3km depois, Haugset também acabou por ser alcançada pelo pelotão.
Poderoso sprint de Linda Zanetti
A 26km da meta, Usoa Ostolaza (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) saiu do pelotão e conseguiu uma ligeira vantagem. 3km depois, a espanhola acabou por ser alcançada. A 19km da meta, várias ciclistas tentaram sair do pelotão, mas nenhuma delas conseguiu ganhar um espaço importante. 3km depois, Agua Espinola (Team Farto – Kiroot) conseguiu um ligeiro espaço, mas foi rapidamente alcançada.
A 4km da meta, Sheyla Gutierrez (Movistar Team) tentou surpreender com um ataque de longe, mas não teve sucesso. 2.5km depois, Claire Steels (Movistar Team) também tentou isolar-se, mas não teve sucesso. Nos metros finais, Ingvild Gaskjenn (Uno-X Mobility) começou a lançar o sprint de Linda Zanetti. A suíça lançou o sprint final e acabou por não hipótese, conquistando assim a sua primeira vitória da temporada na Vuelta CV Feminas. Jelena Eric surpreendeu ao conseguir ser segunda. Daria Pikulik não estava com as melhores pernas, mas ainda foi mais forte que Michaela Drummond (Arkea-B&B Hotels) para ser terceira.
A portuguesa Mariana Líbano (Eneicat – CM Team) foi 55º a 21s.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images