Super Laurens Sweeck aparece na areia e triunfa no X2O Badkamers Trofee de Lille!

O belga Laurens Sweeck (Crelan – Corendon) venceu, o Krawatencross, a sétima ronda do X2O Badkamers Trofee de 2024/25, disputada no circuito de Lille, na Bélgica. Sweeck bateu ao sprint os seus compatriotas Toon Aerts (Deschacht – Hens – FSP) e Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Cibel Clementines) para somar a sua sétima vitória da temporada.

Começo com ritmo alto e algumas movimentações

A sétima ronda dos elites masculinos no X2O Badkamers Trofee começou com um belo arranque de Niels Vandeputte (Alpecin – Deceuninck). O belga acabou por impor um forte ritmo e a corrida acabou por partir, sendo apenas seguido por Toon Aerts. Os dois terminaram a primeira volta com Eli Iserbyt, Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Cibel Clementines) e Felipe Orts (Ridley Racing Team). Laurens Sweeck seguia num grande grupo a 9s.

Na segunda volta, Iserbyt, Vanthourenhout, Orts, Toon Vandebosch (Crelan – Corendon) e Cameron Mason (Seven Racing) chegaram ao grupo da frente. Sweeck seguia na sua recuperação a ritmo e estavam num pequeno grupo a 5s. Na terceira volta, um grande grupo de ciclistas conseguiu chegar à dianteira. Iserbyt acabou por mexer na corrida e conseguiu uma vantagem de 6s sobre este grupo.

Sete ciclistas a lutarem pela vitória em Lille

No início da quarta volta, Iserbyt acabou por ser alcançado. Sweeck passou para o comando e aumentou o ritmo. O belga da Crelan – Corendon isolou-se na frente da corrida, após um erro de Iserbyt. Toon Aerts, Iserbyt, Vandeputte e Vanthourenhout juntaram-se na perseguição a Sweeck e estavam a 8s. Na quinta volta, Aerts e Iserbyt juntaram-se a Sweeck e os três tinham 4s de vantagem sobre Vandeputte. Vanthourenhout sofreu com problemas e acabou por perder bastantes posições.

Vandeputte conseguiu fazer a ponte para o grupo da frente, no início da sexta volta. Os quatro começaram a marcar-se e acabaram por receber a companhia de Joris Nieuwenhuis (Ridley Racing Team) e Cameron Mason. Na sétima volta, Lars Van der Haar (Baloise Glowi Lions) também se juntou ao grupo da frente. Vandeputte acabou por mexer e entrou na volta final com apenas 2s de vantagem.

Laurens Sweeck leva a melhor em fantástica batalha na volta final

Niels Vandeputte acabou por ser alcançado, no início da última volta. Toon Aerts não demorou muito a mexer na corrida e só Eli Iserbyt e Laurens Sweeck conseguiram agarrar a sua roda. No último setor de areia, Iserbyt tentou fazer diferenças, mas não teve sucesso e os três entraram juntos na reta final. No sprint final, Sweeck acabou por não dar hipótese e bisou assim no X2O Badkamers Trofee em Lille. Toon Aerts acabou por ser mais forte que Iserbyt para ser segundo.

Eli Iserbyt manteve a sua liderança da classificação geral do X2O Badkamers Trofee. O belga tem uma vantagem de 2:37 sobre Toon Aerts e 6:04 sobre Pim Ronhaar (Baloise Glowi Lions).

O pódio dos elites masculinos no X2O Badkamers Trofee de Lille com Toon Aerts, Laurens Sweeck e Eli Iserbyt (Foto: BELGA)
O pódio dos elites masculinos no X2O Badkamers Trofee de Lille com Toon Aerts, Laurens Sweeck e Eli Iserbyt (Foto: BELGA)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Photopress.be

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock