Laurens Sweeck faz o “bis” no Exact Cross em Maldegem!
O belga Laurens Sweeck (Crelan – Corendon) venceu, o Parkcross, a sexta ronda do Exact Cross, disputada no circuito de Maldegem, na Bélgica. Sweeck isolou-se na volta final para bisar nesta edição do Exact Cross e somou o seu sexto triunfo da temporada. O belga Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Cibel Clementines) ainda deu luta ao seu compatriota e acabou por ser segundo a 3s. Niels Vandeputte (Alpecin – Deceuninck) regressou aos grandes resultados e fechou o pódio belga a 9s.
Começo com ritmo alto, mas grande grupo segue na dianteira
A sexta ronda do Exact Cross dos elites masculinos começou com um belo arranque de Kevin Kuhn (Charles Liégeois Roastery CX). Felipe Orts (Ridley Racing Team) ficou envolvido numa queda e perdeu assim as suas chances de lutar por um lugar do pódio. Kuhn liderava no final da primeira volta e um grande grupo ainda seguia na dianteira. Na segunda e na terceira volta, o campeão suíço manteve-se no comando e um grupo com mais de dez ciclistas continuavam na frente.
Na quarta volta, Laurens Sweeck acelerou, mas não conseguiu isolar-se. Mesmo assim, o belga deixou alguns dos seus adversários no limite e um grupo com mais de 10 ciclistas continuava na dianteira. Na volta seguinte, Eli Iserbyt acelerou e foi seguido por Sweeck, Emiel Verstrynge e Joran Wyseure (Crelan – Corendon), Niels Vandeputte, Jente Michels e Ryan Kamp (Alpecin – Deceuninck), Kuhn, Toon Aerts (Deschacht – Hens – FSP), Mees Hendrikx (Heizomat Radtam p/b Herrmann) e Guus Van den Eijnden (Seven Racing).
Laurens Sweeck e Eli Iserbyt tentam partir a corrida
Sweeck e Iserbyt aceleraram, na sexta volta, e Verstrynge, Hendrikx, Vandeputte e Michels conseguiram seguir os dois belgas. Na sétima volta, Sweeck mexeu novamente, mas não conseguiu ganhar um espaço importante. Os seis começaram a marcar-se e receberam a companhia de Kuhn, Aerts, Wyseure, Kamp e Van den Eijnden. Anton Ferdinande (Shifting Gears) fez uma excelente volta e conseguiu também entrar no grupo da frente.
Na oitava volta, Sweeck voltou a aumentar o ritmo e Kuhn, Van den Eijnden e Kamp acabaram por perder o contacto com o grupo da frente. Na nova volta, Iserbyt e Sweeck tentaram fazer diferenças, mas mais uma vez não tiveram sucesso. Aerts e Wyseure passaram algumas dificuldades, mas conseguiram manter-se na cauda do grupo.
Laurens Sweeck imperial na volta final
Na décima volta, Iserbyt atacou e só Sweeck conseguiram agarrar a sua roda. Os dois entraram na volta final com 4s de vantagem sobre Vandeputte, Verstrynge, Hendrikx, Aerts, Ferdinande e Michels. Wyseure continuou a passar dificuldades e acabou por perder o contacto com o grupo perseguidor.
Laurens Sweeck entrou com tudo na última volta. O belga da Crelan – Corendon conseguiu de imediato um espaço sobre Eli Iserbyt e tentava não cometer erros. Sweeck manteve a sua vantagem sobre Iserbyt e acabou por conquistar assim a sua sexta vitória da temporada no Exact Cross de Maldegem. Niels Vandeputte conseguiu saltar do grupo perseguidor e acabou por fechar o pódio a 9s. Emiel Verstrynge continuar a confirmar o seu grande talento e conseguir ser quarto a 12s. Toon Aerts fechou o top5 a 13s.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: BELGA