Marie Schreiber fecha temporada de Ciclocrosse com vitória no Exact Cross de Maldegem!
A campeã luxemburguesa Marie Schreiber (Team SD Worx-Protime) venceu, o Parkcross, a sexta ronda do Exact Cross, disputada no circuito de Maldegem, na Bélgica. Schreiber terminou da melhor forma a sua temporada de Ciclocrosse, que ficou marcada pelo seu primeiro triunfo na Taça do Mundo de elites. A neerlandesa Inge Van der Heijden (Crelan – Corendon) foi segunda a 16s e a italiana Sara Casasola (Crelan – Corendon) terceira a 21s.
Forte trio consegue isolar-se
A sexta ronda do Exact Cross para as elites femininas começou com um belo arranque de Marie Schreiber. A luxemburguesa impôs de imediato um ritmo elevado e só Inge Van der Heijden, Sara Casasola e Larissa Hartog (Orange Babies Cycling Team) conseguiram agarrar a sua roda. Sanne Cant e Marion Norbert Riberolle (Crelan – Corendon) não tiveram o melhor arranque e seguiam num grupo a mais de 20s.
Na segunda volta, Van der Heijden acelerou e Hartog acabou por perder o contacto com a dianteira. O trio da frente conseguiu uma vantagem de 4s sobre a neerlandesa. Um grande grupo lutava pela quinta colocação e já estava a 25s da frente da corrida. Na volta seguinte, Schreiber aumentou o ritmo, mas Casasola e Van der Heijden conseguiram seguir na sua roda. Hartog não conseguiu recuperar e já estava a 20s.
Marie Schreiber consegue isolar-se
Van der Heijden e Casasola começaram aos ataques, na quarta volta. As duas trabalham em conjunto para tentar largar Schreiber, mas acabaram por não ter sucesso. Hartog seguia a solo a 30s, mas começava a garantir a quarta colocação. Cant e Norbert Riberolle seguiam num grupo que lutava pela quinta colocação.
Na quinta volta, Schreiber acelerou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. A luxemburguesa terminou a volta com 3s de vantagem sobre Van der Heijden e 6s sobre Casasola. Hartog seguia na quarta colocação e Cant, Norbert Riberolle, Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Cibel Clementines), Julie Brouwers (Charles Liégeois Roastery CX) e Anna Kay (Proximus – Cyclis – Alphamotorhomes CT) lutavam pelo quinto posto.
Tricolor luxemburguês brilha em Maldegem
Na sexta volta, Schreiber manteve o forte ritmo e aumentou a sua vantagem sobre Van der Heijden para 9s. Casasola chegou a fazer a ponte para a sua colega de equipa, mas acabou por ceder no final da volta e seguia agora a 13s. Hartog era quarta a 1:00 e tinha cerca de 15s de vantagem sobre o grupo de Cant e Norbert Riberolle.
Marie Schreiber manteve o seu ritmo, na volta final, e acabou por fechar assim a sua temporada de Ciclocrosse com uma vitória no Exact Crosse de Maldegem. Inge Van der Heijden conseguiu aumentar a sua vantagem sobre Sara Casasola para ser segunda a 16s. Larissa Hartog fez uma grande corrida e conseguiu um excelente quarto lugar a 1:20. Sanne Cant bateu ao sprint Marion Norbert Riberolle para fechar assim o top5.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: BELGA