Imperial Ceylin Alvarado conquista X2O Badkamers Trofee de Hamme!
A neerlandesa Ceylin Alvarado (Fenix – Deceuninck) venceu, o Flandriencross, a terceira ronda do X2O Badkamers Trofee, disputada no circuito de Hamme, na Bélgica. Alvarado seguiu com o seu grande momento de forma ao somar o seu sexto triunfo esta temporada, após bater ao sprint a sua compatriota Lucinda Brand (Baloise Trek Lions). A campeã italiana Sara Casasola (Crelan – Corendon) confirmou novamente a sua grande evolução ao conseguir ser terceira a 6s.
Começo com ritmo alto e forte trio acaba por se isolar
A terceira ronda das elites femininas no X2O Badkamers Trofee começou com um belo arranque de Zoe Backstedt (Canyon//SRAM Racing). A jovem britânica entrou com tudo e conseguiu isolar-se. A corrida rapidamente se partiu com Ceylin Alvarado a perseguir a solo, mas tinha Marie Schreiber (Team SD Worx-Protime), Annemarie Worst (Cyclocross Reds) e Lucinda Brand muito perto de si. Sara Casasola não teve um bom arranque, mas começava a recuperar posições.
Backsetdt seguiu com um forte ritmo e terminou a volta inicial com uma vantagem de 8s sobre Alvarado. Casasola, Manon Bakker (Crelan – Corendon), Laura Verdonschot (De Ceuster Bouwpunt) e Fleur Moors (Baloise Trek Lions) fizeram a ponte para Brand, Schreiber e Worst que estavam a 13s da britânica. No início da segunda volta, Brand acelerou e foi apenas seguida por Casasola e Worst. As três rapidamente chegaram a Alvarado e começavam a fechar o espaço para Backstedt.
Ceylin Alvarado passa dificuldades, mas segue no grupo principal
No início da terceira volta, as quatro perseguidoras chegaram a Backstedt. Casasola aumentou de imediato um ritmo, mas não conseguiu partir o grupo. Logo a seguir, Brand assumiu o comando e começava a deixar as suas adversárias em dificuldades. Worst acabou por cometer um erro que a fez ir ao chão com Backstedt. As duas voltaram à bicicleta, mas acabaram por perder tempo importante para o trio da frente.
Na quarta volta, Brand acelerou e Casasola foi a única que a seguiu. Alvarado não foi ao choque e seguia perto das duas da frente. Backstedt largou Worst e tentava reentrar na luta pelo pódio. No final da volta, Alvarado conseguiu reentrar no grupo da frente. No início da volta seguinte, Brand acelerou novamente. Alvarado passou dificuldades, mas conseguiu seguir na dianteira. Backstedt continuava a seu ritmo e estava a 7s das três da frente.
Ceylin Alvarado imperial nas voltas finais
Na sexta volta, Alvarado assumiu o comando e aumentou o ritmo. Brand cometeu um erro e teve de gastar energias para reentrar no grupo da frente antes da volta final. No início da última volta, Alvarado acelerou e, depois de muita insistência, conseguiu um ligeiro espaço sobre Casasola e Brand. Casasola já estava no seu limite e Brand demorou a conseguir ultrapassa-la. A campeã neerlandesa finalmente conseguiu passar a campeã italiana e tentava fazer a ponte para Alvarado.
Lucinda Brand conseguiu fechar a maior parte do espaço para Ceylin Alvarado, mas a neerlandesa da Fenix – Deceuninck entrou com um ligeiro espaço para a reta final. As duas começaram a sprintar na reta final e Brand não conseguiu fechar o espaço para Alvarado que somou assim o seu sexto triunfo da temporada na terceira ronda do X2O Badkamers Trofee. Sara Casasola ficou sem pernas na volta final e acabou por ser terceira a 6s. Zoe Backstedt continua a subir de forma e conseguiu ser quarta a 43s.
Lucinda Brand segue líder da classificação geral do X2O Badkamers Trofee. A campeã neerlandesa tem agora 2:06 de vantagem sobre Sara Casasola e 4:19 sobre Annemarie Worst.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Photopress.be