MasterClass de Laurens Sweeck na Telenet SuperPrestige de Niel!

O belga Laurens Sweeck (Crelan – Corendon) venceu, o Jaarmarktcross, a terceira ronda da série Telenet SuperPrestige, disputada no circuito de Niel, na Bélgica. Sweeck liderou de início ao fim para vencer pela terceira vez na carreira em Niel e somar o seu segundo triunfo esta temporada. O campeão espanhol Felipe Orts (Ridley Racing Team) confirmou novamente o seu grande início de temporada ao ser 2º a 8s. O belga Niels Vandeputte (Alpecin – Deceuninck) foi 3º a 16s e é o novo líder da classificação geral da Telenet SuperPrestige.

Laurens Sweeck entra com tudo e azar para o líder da Telenet SuperPrestige

A prova dos elites masculinos da Telenet SuperPrestige em Niel começou com um excelente arranque de Laurens Sweeck. O belga impôs de imediato um ritmo alto e, logo na zona técnica inicial do circuito, a corrida acabou por partir. Eli Iserbyt e Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal), Ryan Kamp (Fenix – Deceuninck), Emiel Verstrynge, Toon Vandebosch e Witse Meeusen (Crelan – Corendon) Niels Vandeputte e Felipe Orts conseguiram seguir Sweeck. Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions) ficou cortado após um mau arranque e tinha agora de fazer a sua recuperação a ritmo.

Na fase final da primeira volta, Sweeck voltou a acelerar e conseguiu isolar-se na frente da corrida. O belga conseguiu uma vantagem de 5s sobre Vandeputte, Iserbyt, Orts e Verstrynge. Vanthourenhout não foi ao choque e seguia a 15s. Van der Haar continuava na sua recuperação e estava a cerca de 18s da frente da corrida. O líder da geral da Telenet SuperPrestige no arranque para a terceira ronda, o belga, Joran Wyseure (Crelan – Corendon) sofreu um problema mecânico e estava a 51s de Sweeck.

Laurens Sweeck segue fortíssimo com uma grande disputa pelo pódio

Na segunda volta, Vandeputte e Iserbyt aceleraram, mas não estavam a conseguir fechar o espaço para Sweeck. Vanthourenhout estava a fazer uma grande volta. O belga passou direto por Verstrynge e Orts e tentava reentrar na luta pelo pódio. Orts nunca foi ao choque e a ritmo acabou por largar Verstrynge e seguia perto de Vanthourenhout. Na volta seguinte, Iserbyt perdeu o contacto com Vandeputte por causa de uma queda e recebeu a companhia de Vanthourenhout e Orts. Sweeck continuava a não cometer erros e tinha 12s de vantagem sobre Vandeputte e 17s sobre Iserbyt, Vanthourenhout e Orts.

Vanthourenhout acelerou, na quarta volta, com Iserbyt e Orts na sua roda e começava a fechar o espaço para Vandeputte. Sweeck continuava sem quebrar e aumentava a sua vantagem sobre os perseguidores. Na quinta volta, Iserbyt acelerou e fez a ponte para Vandeputte. Orts decidiu impor o seu ritmo e acabou por largar Vanthourenhout. O campeão espanhol estava a apenas 3s dos dois belgas que estavam a 21s de Sweeck.

Na sexta volta, Iserbyt acelerou para tentar ainda chegar a Sweeck. Vandeputte e Orts não seguiram o ataque do campeão belga, mas não estavam muito longe. Sweeck seguia num excelente nível e tinha 17s de vantagem sobre Iserbyt, 21s sobre Vandeputte e 24s sobre Orts.

Cai a chuva e uma masterclass de Laurens Sweeck

Na sétima volta, a chuva apareceu em Niel e deixava o circuito cada vez mais difícil e com várias zonas perigosas que poderiam provocar quedas. Orts rapidamente fez a ponte para Vandeputte e os dois tentavam chegar a Iserbyt. Sweeck seguia forte e entrou na volta final com uma vantagem de 14s sobre Iserbyt e 17s sobre Vandeputte e Orts. Logo no setor de areia inicial, Iserbyt cometeu um erro e acabou por ser alcançado. Vandeputte acelerou de imediato e só Orts é que conseguiu apanhar a sua roda. Iserbyt estava a passar dificuldades e via as suas chances de terminar no pódio a fugirem.

Laurens Sweeck manteve o seu ritmo e acabou por conquistar a Telenet SuperPrestige de Niel, após uma exibição dominadora de início ao fim. Na última zona técnica do circuito, Felipe Orts acelerou e conseguiu largar Niels Vandeputte para ser assim 2º a 8s. Vandeputte acabou por somar novo pódio ao fechar em 3º a 16s. Eli Iserbyt quebrou na volta final e fechou apenas em 4º a 27s. Lars Van der Haar ainda conseguiu passar Michael Vanthourenhout para terminar em 5º a 48s.

Joran Wyseure ainda recuperou alguns lugares, após o problema mecânico, mas foi apenas 14º a 2:49. Sendo assim, Niels Vandeputte é agora o novo líder da classificação geral da Telenet SuperPrestige. O belga da Alpecin – Deceuninck tem 39pts e tem uma vantagem de 3pts sobre Lars Van der Haar e 6pts sobre Michael Vanthourenhout.

O Pódio dos elites masculinos na Telenet SuperPrestige de Niel com Felipe Orts, Laurens Sweeck e Niels Vandeputte
O Pódio dos elites masculinos na Telenet SuperPrestige de Niel com Felipe Orts, Laurens Sweeck e Niels Vandeputte

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: BELGA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock