Ceylin Alvarado conquista a Telenet SuperPrestige de Niel pelo 3º ano consecutivo!
A neerlandesa Ceylin Alvarado (Fenix – Deceuninck) venceu, o Jaarmarktcross, a terceira ronda da aclamada série Telenet SuperPrestige, disputada no circuito de Niel, na Bélgica. Alvarado dominou a corrida desde a volta inicial para vencer em Niel pelo terceiro ano consecutivo. A campeã neerlandesa Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) não teve resposta para a sua compatriota e acabou por ser segunda a 21s. A belga Marion Norbert Riberolle (Crelan – Corendon) foi a surpresa do dia ao conseguir fechar o pódio a 24s.
Começo com um forte ritmo, mas Ceylin Alvarado consegue isolar-se
A provas das elites femininas na Telenet SuperPrestige de Niel começou com um belo arranque de Inge Van der Heijden (Crelan – Corendon). A neerlandesa impôs um ritmo alto e, logo na fase técnica inicial, partiu a corrida. Ceylin Alvarado, Laura Verdonschot (De Ceuster – Bonuwpunt) e Sara Casasola (Crelan – Corendon) conseguiram seguir de imediato Van der Heijden. Lucinda Brand não teve um bom arranque e ficou ligeiramente cortada, mas rapidamente chegou à dianteira.
Num setor de areia, Verdonschot não desmontou da bicicleta e acelerou, mas acabou por não conseguiu ganhar um espaço importante. Annemarie Worst e Aniek Van Alphen (Cyclocross Reds) e Leonie Bentveld (Pauwels Sauzen – Bingoal) conseguiram chegar também ao grupo da frente. Na entrada de nova zona técnica, Alvarado assumiu o comando e aproveitou o mau posicionamento de Brand para acelerar e isolar-se na frente da corrida. A campeã neerlandesa tentava responder à sua compatriota, mas no final da volta já estava a perder 9s. Marion Norbert Riberolle não foi ao choque, mas no final da volta chegou ao grupo que lutava por um lugar do pódio.
Ceylin Alvarado segue com ritmo demolidor e luta pelo segundo posto começa a aquecer
No início da segunda volta, Van der Heijden ainda chegou à roda de Brand, mas acabou por não ficar muito tempo na roda da campeã neerlandesa. Alvarado seguiu com um forte ritmo e aumentou a vantagem sobre para 25s. Van der Heijden seguia a 34s e Van Alphen a 39s. Casasola sofreu com problemas mecânicos no início desta volta, mas conseguiu voltar ao seu ritmo e estava com Norbert Riberolle a 42s.
Na terceira volta, Casasola continuava a sua recuperação. A campeã italiana largou Norbert Riberolle, passou direta por Van Alphen e Van der Heijden e tentava ainda chegar a Brand. Alvarado seguia com um excelente ritmo sem cometer nenhum erro e aumentava a sua vantagem sobre as perseguidoras. Na quarta volta, Brand estava a passar dificuldades e acabou por receber a companhia de Casasola. Norbert Riberolle continuava a seu ritmo e, depois de ter largado Van Alphen e Van der Heijden, estava a apenas 7s da luta pelo pódio. Alvarado continuava com um ritmo demolidor e tinha uma vantagem de mais de 50s.
Masterclass de Ceylin Alvarado
No início da última volta, Casasola acelerou com o objetivo de tentar largar Brand, mas acabou por não ter sucesso. Norbert Riberolle continuava com o seu excelente ritmo e aos poucos estava a conseguir fechar espaço. Numa zona de lama, Brand decidiu acelerar. Casasola estava a conseguir seguir, mas acabou por quebrar. A italiana acabou por ir ao seu limite ao tentar seguir a campeã neerlandesa e recebeu a companhia de Norbert Riberolle.
Ceylin Alvarado manteve um ritmo seguro na volta final para não cometer erros e acabou por conquistar assim o seu quarto triunfo esta temporada na Telenet SuperPrestige de Niel. Lucinda Brand seguiu com um ritmo elevado e conseguiu ser assim segunda a 21s. Na reta final, Marion Norbert Riberolle lançou o sprint e Sara Casasola não teve resposta para a sua colega de equipa que conseguiu assim ser terceira a 24s.
Ceylin Alvarado é agora a nova líder da classificação geral da Telenet SuperPrestige com 42pts. A neerlandesa tem os mesmos pontos que Lucinda Brand, mas como tem mais triunfos nesta edição da Telenet SuperPrestige é então a líder da geral. Sara Casasola é agora terceira e está a 5pts da liderança.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: BELGA