Ceylin Alvarado faz o hat-trick na Telenet SuperPrestige em Merksplas!

A neerlandesa Ceylin Alvarado (Fenix – Deceuninck) venceu, o Aardbeiencross, a quarta ronda da série Telenet SuperPrestige, disputada no circuito de Merksplas, na Bélgica. Alvarado confirmou novamente a sua grande forma ao fazer o hat-trick nesta edição da Telenet SuperPrestige. A campeã neerlandesa Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) não teve resposta para a sua compatriota e acabou por ser segunda a 3s. A campeã luxemburguesa Marie Schreiber (Team SD Worx-Protime) completou o pódio a 8s.

Começo com um forte ritmo

A quarta ronda das elites femininas na Telenet SuperPrestige começou com um belo arranque de Marie Schreiber. Lucinda Brand e Ceylin Alvarado não tiveram um bom arranque e precisavam de recuperar várias posições. Schreiber seguia com um ritmo alto e acabou por conseguir um ligeiro espaço. No final da primeira volta, a luxemburguesa tinha uma vantagem de 6s sobre Annemarie Worst (Cyclocross Reds), Sara Casasola, Manon Bakker e Inge Van der Heijden (Crelan – Corendon), Zoe Backstedt (Canyon//SRAM Racing), Ceylin Alvarado, Lucinda Brand Laura Verdonschot (De Ceuster-Bouwpunt) e Leonie Bentveld (Pauwels Sauzen – Bingoal).

Na segunda volta, o grupo perseguidor partiu devido à aceleração de Ceylin Alvarado e Lucinda Brand. Schreiber seguiu no comando e tinha agora 2s de vantagem sobre Alvarado e 4s sobre Brand. No início da terceira, Brand e Alvarado chegaram a Schreiber. Nenhuma das três estava a querer pegar na corrida e Casasola, Worst, Bentveld e Van der Heijden chegaram também ao grupo da frente.

Poderoso ataque na penúltima volta dá nova vitória a Ceylin Alvarado

No início da quarta volta, Brand acelerou e conseguiu isolar-se. Alvarado não respondeu de imediato, mas conseguiu fazer a ponte para a sua compatriota com Van der Heijden na sua roda. As três conseguiram uma vantagem de 4s sobre Schreiber e 6s sobre Casasola e Worst. No início da penúltima volta, Schreiber, Worst e Casasola reentraram na frente da corrida. Numa das zonas mais técnicas do circuito, Alvarado acelerou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Brand e Schreiber não conseguiram responder de imediato. Ambas tentavam ainda chegar a Alvarado que tinha uma vantagem de 5s.

No início da última volta, Lucinda Brand largou Marie Schreiber e tentava ainda chegar a Ceylin Alvarado. No setor de areia, Alvarado cometeu um erro que a fez desmontar da bicicleta. A neerlandesa da Fenix – Deceuninck conseguiu rapidamente voltar ao seu ritmo e aguentou a forte perseguição de Brand para fazer assim o hat-trick nesta edição da Telenet SuperPrestige. Marie Schreiber continua a mostrar a sua excelente evolução ao conseguir ser terceira a 8s. Sara Casasola confirmou novamente o seu grande momento ao fechar na quarta posição a 13s.

Ceylin Alvarado segue líder da classificação geral da Telenet SuperPrestige e soma agora 57pts. A neerlandesa tem agora apenas 1pt de vantagem sobre Lucinda Brand. Sara Casasola segue na terceira colocação e está a 8pts da liderança.

O pódio das elites femininas na Telenet SuperPrestige de Merksplas com Lucinda Brand, Ceylin Alvarado e Marie Schreiber
O pódio das elites femininas na Telenet SuperPrestige de Merksplas com Lucinda Brand, Ceylin Alvarado e Marie Schreiber

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Bart Hazen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock