Vlad Dascalu e Puck Pieterse sagram-se Campeões Europeus de XCO pela 1ª vez na carreira!

O romeno Vlad Dascalu e a neerlandesa Puck Pieterse são os novos Campeões da Europa de XCO, após levarem a melhor numa jornada muito dura no circuito de Cracóvia, cidade que acolheu a terceira edição dos Jogos Europeus! Ambos chegaram à meta com uma pequena margem de tempo sobre a concorrência, para celebrar o primeiro título de ambos em Elite, sucedendo assim a Tom Pidcock, que se encontrava ausente, e a Loana Lecomte. 

Decorreram este domingo os Campeonatos da Europa de XCO, integrados nos Jogos Europeus, que decorrem em Krakow-Malopolska, na Polónia. O percurso, para além de ser muito técnico, tinha muita lama, o que podia ser um fator muito decisivo, visto que podiam ser causadas muitas quedas. A representar Portugal tivemos os 2 campeões nacionais em elites, Ricardo Marinheiro (BTT Matosinhos) e Raquel Queirós (MMR Factory Racing). 

O pódio Elite Masculino com Lars Forster – Vlad Dascalu – Luca Braidot (da esquerda para a direita)

A corrida dos elites masculinos foi muito atacada desde início e foi sempre feita a um ritmo alto. O ataque decisivo foi realizado por Vlad Dascalu, já na última volta, conseguindo impor um ritmo impressionante para chegar à meta isolado, sagrando-se assim Campeão Europeu de XCO pela primeira vez na carreira! O suíço Lars Forster foi segundo, a apenas 14s, enquanto o italiano Luca Braidot fechou o pódio, com uma diferença de 19s para o vencedor. O único representante português, Ricardo Marinheiro, acabou na 55ª posição, a 11:11 do novo Campeão Europeu. 

Ricardo Marinheiro foi 55º na corrida masculina! (Foto: Ricardo Marinheiro/Facebook)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Puck Pieterse é Campeã da Europa em Elites com apenas 21 anos!

As elites femininas tiveram também uma prova animada, com muitos ataques por parte das principais favoritas à procura de alcançar o Título Europeu. Quem levou a melhor foi Puck Pieterse, que com apenas 21 anos leva o seu primeiro Título Europeu em Elites! A segunda classificada foi a austríaca Mona Mitterwallner, que gastou mais 26s, e no terceiro lugar ficou a suíça Sina Frei, que demorou mais 1:05 que a vencedora. A francesa Loana Lecomte ficou a 1:39 de renovar o título, tendo finalizado a prova na quinta posição. Raquel Queirós, a única portuguesa em prova, terminou a prova na 37ª posição, a 12:25 da nova Campeã da Europa. 

O Pódio Elite Feminino com Mona Mitterwallner – Puck Pieterse – Sina Frei (da esquerda para a direita)
Raquel Queirós foi 37ª na corrida feminina! (Foto: Staronphoto)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock