Wout Alleman e Fabian Rabenstainer levam a melhor na 2ª etapa da Andalucia Bike Race! Katazina Sosna e Irina Luetzelschwab triunfam do lado feminino!

A 2ª tirada da Andalucia Bike Race partiu da Catedral de Jaén, cidade onde a restante etapa decorreu. Os atletas tinham 53.7km para percorrer, com 1425 metros de desnível positivo a acompanhar. No lado masculino o triunfo foi da dupla Wout Alleman e Fabian Rabensteiner (Wilier Pirelli Factory), e do lado feminino foram Katazina Sosna e Irina Luetzelschwab (Team Torpado – BULLS Swiss) a levar a vitória! Destaque para o português Tiago Ferreira (DMT – Blackjack), que em conjunto com o cipriota Andreas Miltiadis, fecharam a etapa em 2º lugar!

Depois de 2:12:49 de prova, chegaram os primeiros classificados da etapa do lado masculino. Os vencedores foram a dupla da Wilier Pirelli Factory, Wout Alleman e Fabian Rabenstainer! Os restantes lugares do pódio foram disputados num sprint entre 4 duplas, que chegaram 3:50 depois. Tiago Ferreira e Andreas Miltiadis (DMT – Blackjack) terminaram em segundo; Riccardo Chiarini e Francesco Failli (Taddei Factory) fecharam o pódio. Das outras duas duplas que sprintaram também, terminaram em quarto os líderes Pawel Bernas e Michal Paluta (JBG 2 Team), enquanto José Dias e Hans Becking (BUFF – Megamo) foram quintos! Filipe Francisco e Tomas Visnovsky terminaram em 12º lugar, a 7:05, fechando um excelente dia para as duplas com portugueses!

Katazina Sosna e Irina Luetzelschwab a cruzarem a meta na 2ª etapa da Andalucia Bike Race!

Do lado feminino, a dupla que triunfou foi a de Katazina Sosna e Irina Luetzelschwab (Team Torpado – BULLS Swiss), que finalizou a etapa com 2:50:26s! Lejla Njemcevic e Stefanie Dohrn (Cannondale – Allebike) terminaram em segundo, a 2:03 das vencedoras, enquanto as líderes, Meritxell Garangou e Janina Wust (BUFF – Megamo), fecharam o pódio da etapa, a 2:39.

Na geral dos elites masculinos, Michal Paluta e Pawel Bernas mantêm a liderança, com 4:44:28. Os vencedores da etapa, Wout Alleman e Fabian Rabenstainer, sobem para o segundo posto, encurtando a distância para apenas 19s! Francesco Failli e Riccardo Chiarini descem para o terceiro lugar, estando a 1:09 dos líderes. Falando dos portugueses, José Dias e Hans Becking estão em 6º na geral, a 4:11, Filipe Francisco e Tomas Visnovsky em 15º, a 12:55, e Tiago Ferreira e Andreas Miltiadis encontram-se na 20ª posição, a 19:08 dos líderes.

Nas elites femininas, Meritxell Garangou e Janina Wust mantêm a liderança da geral, com 5:48:02, tendo agora a dupla de Katazina Sosna e Irina Luetzelschwab a apenas 17s. Lejla Njemcevic e Stefanie Dohrn fecham o pódio, a 1:36 das líderes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock