Quase 3 anos depois, Nans Peters volta às vitórias no Trofeo Laigueglia!

O francês Nans Peters (AG2R Citroen Team) venceu o Trofeo Laigueglia, uma clássica de 202.9km com partida e chegada em Laigueglia, após ter ficado 30kms isolado na frente da corrida. O italiano Andrea Vendrame (AG2R Citroen Team) foi segundo a 46s após ser o mais forte ao sprint do grupo perseguidor. O italiano Alessandro Covi (UAE Team Emirates) completou o pódio.

O Trofeo Laigueglia começou com diversas tentativas de ataque Dimitri Peyskens (Bingoal WB), Davide Baldaccini (Team Corratec), Andrea Garosio (Eolo-Kometa Cycling Team), Filippo Ridolfo (Team Novo Nordisk), Emanuele Ansaloni e Gabriele Petrelli (Team Technipes #inEmiliaRomagna), Florian Kajamini (Team Colpack Ballan), Francesco Galimberti (Biesse – Carrera) e Matteo Freddi (Beltrami TSA – Tre Colli) a formarem a fuga do dia. A fuga do dia conseguiu uma vantagem de 3:50 sobre o pelotão que era comandado pela UAE Team Emirates.

A 80km do fim, o pelotão aumentou o ritmo na e a vantagem da fuga começou a diminuir rapidamente. 11km do fim, Peyskens ficou isolado na frente da corrida. O resto das ciclistas, que faziam parte da fuga do dia, foram alcançados pelo pelotão. A 64km do fim, o ciclista da Bingoal foi alcançado pelo pelotão que continuou com o ritmo alto.

A 42km do fim, Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team) atacou e o francês ficou isolado na frente da corrida. 2km depois, o francês foi alcançado por um pequeno grupo. A 38km do fim, Alessandro Covi (UAE Team Emirates) caiu mas o italiano voltou a reentrar no grupo. Logo a seguir, Lorenzo Rota (Intermarché-Circus-Wanty) atacou e ficou isolado na frente da corrida. A 36km do fim, Rota foi alcançado pelo grupo perseguidor. Poucos kms depois, Cosnefroy tentou isolar-se na frente da corrida mas o francês não teve sucesso.

Andrea Vendrame não deu hipótese no sprint pelo segundo lugar

A 30km da meta, Peters atacou e ficou isolado na frente da corrida. 3km depois, Natnael Tesfazion (Trek – Segafredo) sofreu uma queda e o eritreu perdeu o contacto com o grupo perseguidor. A 24km do fim, Peters tinha 21s de vantagem sobre Consefroy e Vendrame, Covi, Rota, Clément Champoussin e Ewen Costiou (Team Arkéa-Samsic), Jefferson Cepeda e Andrea Piccolo (EF Education-EasyPost) e Romain Grégoire (Groupama-FDJ). Os dois ciclistas da AG2R presentes no grupo perseguidor, estavam a destabilizar o trabalho dos seus adversários para fazer com que a vantagem de Peters aumentasse.

3km depois, Costiou atacou e o francês tentava fazer a ponte para a frente da corrida. A 19km da meta, Costiou foi alcançado por Grégoire, Champoussin, Covi e Cepeda. 2km depois, Rota, Cosnefroy e Vendrame alcançaram os cinco perseguidores. Peters tinha 50s de vantagem sobre os perseguidores. A 9km da meta, Covi atacou e o italiano foi seguido Grégoire e Cepeda. 2km depois, na descida, Champoussin, Rota e Vendrame reentraram no grupo perseguidor.

A 2km da meta, Cepeda atacou mas o equatoriano não conseguiu ganhar um espaço importante. Peterse continuou com o seu ritmo e após quase 3 anos sem vencer, o francês regressou assim às vitórias no Trofeo Laigueglia. Vendrame foi o mais forte ao sprint do grupo perseguidor e foi segundo a46s. Covi completou o pódio. Grégoire mostrou mais uma vez o seu potencial ao conseguir terminar na 6ª posição. Cosnefroy esteve muito bem na etapa de hoje e o francês parece estar a subir de forma para as Ardenas. Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) foi apenas 15º a 2:07. Biniam Girmay (Intermarché-Circus-Wanty) não terminou a prova.

Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) abandonaram a prova.

Pódio Final

Pódio Final com Andrea Vendrame – Nans Peters – Alessandro Covi (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: AG2R Citroen Team / Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock