Milan Menten conquista a sua 1ª vitória com as cores da Lotto Dstny na Le Samyn!

O belga Milan Menten (Lotto Dsnty) venceu a Le Samyn, uma clássica de 208km entre Quaregnon e Dour, batendo ao sprint o francês Hugo Hofstetter (Team Arkéa- Samsic) e o belga Edward Theuns (Trek – Segafredo).

A Le Samyn começou com um ritmo baixo. A 172km do fim, Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step) e Hugo Hofstetter ficaram envolvidos numa queda. 7km depois, Gilles de Wilde (Team Flanders Baloise), Stanislaw Aniolkowski (Human Powered Health), Kamil Malecki (Q36.5 Pro Cycling Team), Tord Gudmestad (Uno-X Pro Cycling Team), Mads Kristensen (Leopard TOGT Pro Cycling) e Lenaic Langella e Philippe Jacob (Team Ecoflo Chronos) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. Os sete da frente conseguiram uma vantagem superior a 5:00 sobre o pelotão.

A 104km do fim, Langella perdeu o contacto com o grupo da frente. 20km depois, o grupo da frente tinha 1:10 de vantagem sobre Langella e 3:50 sobre o pelotão que era comandado pela Trek – Segafredo. A 77km do fim, Jacob perdeu o contacto com o grupo da frente e Kristensen teve um problema mecânico que lhe fez também perder o contacto com a frente da corrida. 18km depois, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão devido ao forte ritmo imposto pela Lotto Dstny, pela AG2R Citroen Team e pela Trek – Segafredo.

A 53km do fim, Jens Reynders (Israel – Premier Tech) e Samuel Leroux (Go Sport – Roubaix Lille Métropole) saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. 3km depois, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, um corte aconteceu no pelotão e um grupo de cerca de 25 ciclistas ficou isolado na frente da corrida. A 46km do fim, Fabio Jakobsen ficou envolvido em mais uma queda e o neerlandês perdeu aqui as suas chances de lutar pela vitória. Hugo Page (Intermarché-Circus-Wanty) teve o um problema mecânico e o francês tentava reentrar no pelotão.

A 31km do fim, Victor Campenaerts (Lotto Dstny), Jenthe Biermans (Team Arkéa-Samsic), Dries de Bondt (Alpecin-Deceuninck) e Jasper Stuyven (Trek – Segafredo) saíram do grupo da frente e ficaram isolados na frente da corrida. 1km depois, Stan Dewulf (AG2R Citroen Team) e Jarne Van de Paar (Lotto Dstny) saltaram do grupo perseguidor e alcançaram os quatro da frente. Os seis da frente tinham cerca de 30s de vantagem sobre o grupo perseguidor e 50s sobre o pelotão. Uns kms depois, o grupo perseguidor foi alcançado pelo pelotão.

A 15km da meta, os seis da frente tinham 15s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team DSM e pela Soudal Quick-Step. 2km depois, vários ataques aconteceram no grupo da frente que fizeram com que o Van de Paar cedesse. Os ataques também fizeram com a vantagem do grupo da frente aumentasse para 22s.

A 4km da meta, os cinco da frente foram alcançados pelo pelotão. A 2.6km da meta, Soren Kragh Andersen (Alpecin-Deceuninck) atacou e o dinamarquês foi seguidor por Daan Hoole, Mathias Vacek e Theuns (Trek – Segafredo), Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step), Alberto Dainese (Team DSM), Luca Mozzato (Team Arkéa-Samsic) e Mentem.

2km depois, os oito da frente foram alcançados pelo pelotão devido a uma grande aceleração de Hofstetter. Logo a seguir, De Bondt e Asgreen ficaram envolvidos numa queda. Nos metros finais, Theuns lançou o sprint. Menten passou o belga e ninguém teve capacidade para passar o ciclista da Lotto que conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Hofstetter passou Theuns com o esticar da bicicleta para ser segundo. Dainese não estava com muita capacidade no sprint final mas ainda assim o italiano terminou na 4ª posição. Destaca-se a excelente corrida do jovem francês Pierre Gautherat (AG2R Citroen Team) que foi sétimo.

Pódio Final

Pódio Final com Hugo Hofstetter – Milan Menten – Edward Theuns (da esquerda para a direita) – photo Tim Van Wichelen/CV/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Lotto Dstny – Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock