Van Aert leva a melhor em duelaço frente a Van der Poel! Super Ceylin Alvarado soma mais um triunfo na Superprestige!

O belga Wout Van Aert (Jumbo – Visma) e a neerlandesa Ceylin Alvarado (Alpecin-Deceuninck) venceram na tarde de hoje a quinta prova da Superprestige 2022/2023, disputada no circuito de Heusden-Zolder, na Bélgica.

Prova Masculina

A prova masculina foi a última a arrancar e contou com uma grande vitória de Wout Van Aert. O belga bateu ao sprint o neerlandês Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck). O neerlandês Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions) foi terceiro a 16s.

A prova começou com um grande arranque de Thijs Aerts (Baloise Trek Lions) mas o belga foi logo ultrapassado por Van der Poel e Van Aert que também tiveram um bom arranque. Van der Poel continuou com um forte ritmo e Van Aert foi o único que teve capacidade para seguir o neerlandês. Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) não teve um bom arranque e o britânico tinha várias posições para recuperar.

No início da segunda volta, os dois da frente tinham 20s de vantagem sobre Pidcock, Laurens Sweeck (Crelan – Fristads) e Michael Vanthoreunhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) e 25s sobre Van der Haar. Durante várias voltas, Van Aert e Van der Poel atacavam um ao outro mas nenhum conseguiu isolar-se na frente da corrida. Pidcock e Van der Haar largaram Vanthourenhout e Sweeck, e os dois tentavam chegar aos dois da frente.

Na última volta, Van der Poel atacou e o neerlandês parecia que ia para a vitória mas acabou por cometer um erro. Van Aert tentou isolar-se na frente da corrida mas Van der Poel conseguiu manter-se na sua roda. No sprint final, Van Aert lançou o sprint. O pé direito de Van der Poel saltou-lhe do pedal e o neerlandês perdeu assim as suas chances de lutar pela vitória. Van Aert conquistou assim a sua terceira vitória da temporada. Van der Haar foi mais forte ao sprint que Pidcock e foi terceiro a 16s.

Pódio Final

Pódio Final com Mathieu Van der Poel – Wout Van Aert – Lars Van der Haar

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Prova Feminina

Ceylin Alvarado conquistou a sua terceira vitória da temporada

A prova feminina foi a primeira a arrancar e terminou com uma grande vitória da neerlandesa Ceylin Alvarado que conquistou a sua terceira vitória da temporada. A neerlandesa bateu as suas compatriotas Inge Van der Heijden (777) e Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) por 3s e 6s, respetivamente.

A prova começou com um grande arranque de Alvarado que foi seguida por Silvia Persico (FAS Airport Services). Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Bingoal) também teve um bom arranque e a neerlandesa alcançou Alvarado e Persico e logo a seguir conseguiu isolar-se na frente da corrida. No final da primeira volta, Betsema foi alcançada por Alvarado, Van der Heijden, Brand, Persico, Aniek Van Alphen e Annemarie Worst (777) e Marion Norbert Riberolle (Crelan – Fristads).

No início da terceira volta, Alvarado aumentou o ritmo e Betsema e Van der Heijden foram as únicas que a seguirem. Persico e Brand foram ao seu ritmo e conseguiram reentrar na frente da corrida. Na terceira volta, Alvarado voltou a acelerar e Van der Heijden foi a única que teve capacidade de seguir a neerlandesa. Persico, Brand e Betsema tiveram de impor o seu ritmo.

Na última volta, Alvarado aumentou o ritmo e Van der Heijden não teve capacidade para seguir a neerlandesa. Alvarado continuou com o seu forte ritmo para vencer assim pela terceira vez esta temporada. Van der Heijden impôs o seu ritmo e foi segunda a 3s. Brand foi mais forte que Persico e Betsema e foi terceira 6s. Pauline Ferrand-Prevot (Ineos Grenadiers) foi 9º a 1:44. Destaca-se a excelente prestação da neerlandesa de 17 anos Lauren Molengraff (Tormans Cyclo Cross Team) que foi 10º a 1:47.

Pódio Final

Pódio Final com Inge Van der Heijden – Ceylin Alvarado – Lucinda Brand (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto principal e foto de Ceylin Alvarado: TFoto

Fotos dos pódios: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock