Mathieu Van der Poel regressa com uma grande vitória em Hulst! Puck Pieterse bisa na Taça do Mundo!

Os neerlandeses Mathieu Van der Poel e Puck Pieterse (Alpecin-Deceuninck) venceram na manhã de hoje a sétima prova da Taça do Mundo de Ciclocrosse 2022/2023, disputada no circuito de Hulst, nos Países Baixos.

Prova Masculina

A prova masculina foi a última a arrancar e contou com uma grande vitória de Mathieu Van der Poel na sua primeira prova da temporada. O neerlandês bateu os belgas Laurens Sweeck (Crelan – Fristads) e Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal) por 15s e 22s, respetivamente.

A prova começou com Mathieu Van der Poel a ter um forte arranque a conseguir subir à liderança da corrida. Van der Poel acabou por cometer dois erros e perdeu a liderança mas o neerlandês continuava no grupo da frente que era composto por Lars Van der Haar e Joris Nieuwenhuis (Baloise Trek Lions), Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), Eli Iserbyt e Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) e Laurens Sweeck.

Na segunda volta, Pidcock acelerou e Sweeck foi o único que o seguiu. No início da terceira volta, Pidcock e Sweeck tinham 10s de vantagem sobre Iserbyt e Van der Haar e Van der Poel estava logo atrás dos dois perseguidores. Na terceira volta, Van der Poel passou os dois perseguidores e tentava alcançar Pidcock que tinha cerca de 3s de vantagem sobre Sweeck. Na quarta volta, Van der Poel chegou a Pidcock e o britânico errou e perdeu a liderança para o neerlandês.

Na sexta volta, Van der Poel tinha 11s de vantagem sobre Pidcock, 30s sobre Sweeck e cerca de 40s sobre Van der Haar. Na última volta, Pidcock cometeu um erro e uma das suas rodas da bicicleta partiu. Com isto o britânico perdeu o pódio e decidiu abandonar a corrida porque teria de fazer quase todo percurso restante a pé. Van der Poel continuou com o seu ritmo para vencer pela primeira vez esta temporada. Sweeck foi segundo a 15s e o belga é o novo líder da Taça do Mundo. Iserbyt fez um grande recuperação na última volta e foi terceiro a 22s.

O Pódio Final

Pódio Final com Laurens Sweeck – Mathieu Van der Poel – Eli Iserbyt (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Prova Feminina

Puck Pieterse conquistou a sua quarta vitória da temporada

A prova feminina foi a primeira a arrancar e terminou com uma vitória de Pieterse que conquistou a sua segunda vitória na Taça do Mundo. A neerlandesa, Campeã da Europa, Fem Van Empel (Pauwels Sauzen – Bingoal) foi segunda a 42s e a neerlandesa Shirin Van Anrooij (Baloise Trek Lions) foi terceira a 1:47.

A prova começou com Puck Pieterse, Fem Van Empel e Ceylin Alvarado (Alpecin-Deceuninck) a isolarem-se na frente da corrida. No final da primeira volta, Pieterse conseguiu isolar-se na frente da corrida mas Van Empel estava a apenas 5s da neerlandesa. Alvarado vinha mais atrás e a neerlandesa já tinha a companhia de Shirin Van Anrooij.

A meio da corrida, Van Empel estava a 5s de Pieterse mas a líder da Taça do Mundo cometeu um erro e caiu numa descida. Pieterse conseguiu uma vantagem de 50s sobre Van Empel porque a ciclista da Pauwels Sauzen – Bingoal teve várias problemas na bicicleta. Van Anrooij passou Alvarado e a neerlandesa tentava aumentar a sua vantagem sobre Alvarado para conseguiu mais um pódio na Taça do Mundo.

Pieterse manteve o seu ritmo e a neerlandesa conquistou assim a sua segunda vitória na Taça do Mundo de Ciclocrosse. Van Empel foi segunda a 42s. Van Anrooij conseguiu aumentar a sua vantagem sobre Alvarado para ficar assim com o último lugar do pódio. Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) foi quinta a 2:12 e a neerlandesa ainda está a subir de forma depois da lesão que teve no início do ano.

O Pódio Final

Pódio Final com Fem Van Empel – Puck Pieterse – Shirin Van Anrooij (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto principal, foto de Puck Pieterse e fotos do pódio: UCI Cyclocross Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock