Campeões Mundiais estreiam-se a vencer na temporada no X2O Trofee Kortrijk!

Este sábado teve lugar nova prova da taça X2O Badkamers, na Bélgica, com a segunda ronda do troféu a ser palco de uma grande vitória dos Campeões Mundiais, a primeira de ambos na temporada, o que auspicia um mês de dezembro bastante forte da parte de ambos! O percurso era talvez dos mais fáceis de toda a temporada, mas nem por isso ambos se fizeram rogados e capitalizaram com o triunfo.

Corrida Masculina

Na corrida masculina, o Campeão Mundial, Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) foi a grande figura da corrida e na segunda volta rapidamente criou vantagem sobre os adversários, isolando-se na dianteira! Na perseguição surgiam Lars van der Haar e Thibau Nys (Baloise – Trek Lions), assim como Eli Iserbyt e Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal). Nys acabou por ter de deixar o grupo seguir a perseguição, enquanto van der Haar tentou fazer a ponte, mas sem sucesso.

Van der Haar procurou alcançar Pidcock, mas a diferença de pouco menos de 10s parecia impossível de fechar. Iserbyt tentou chegar ao neerlandês, teve um erro que o fez perder tempo, mas eventualmente conseguiu-o na sétima das nove voltas. A vantagem do britânico acbaou por crescer nas últimas voltas, e Pidcock terminou tranquilamente celebrando a vitória, já em ritmo de passeio, com van der Haar a ser segundo, a 3s, e Iserbyt terceiro, a 4s.

O Pódio Final

Pódio Elite Masculino com Lars van der Haar – Tom Pidcock – Eli Iserbyt (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Corrida Feminina

Marianne Vos conquistou a sua primeira vitória da temporada!

Numa corrida sem Fem van Empel, Puck Pieterse ou Shirin van Anrooij, a expectativa era elevada, para se perceber quem iria levar a melhor. Na primeira volta, Lucinda Brand (Baloise – Trek Lions) e Marianne Vos (Jumbo – Visma) destacaram-se, com Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Bingoal) e Ceylin Alvarado (Alpecin – Deceuninck) a terem um arranque menos bom. Betsema conseguiu fechar o espaço na segunda volta, e Alvarado, sem forçar tanto, acabou por chegar também na terceira volta. Ligeiramente antes desse momento, Brand cometeu um erro grave e inevitavelmente atrasou-se sem retorno.

Betsema fez o trabalho até à volta final, e acabou pagar a fatura. Sabendo da temível ponta final de Vos, Alvarado atacou para fazer a diferença, mas não conseguiu descolar da Campeã Mundial! Betsema, por outro lado, não conseguiu seguir. Foi no sprint final que se decidiu a vencedora, com Vos a triunfar naturalmente, Alvarado a ser segunda, e Betsema a chegar na terceira posição, 10s depois.

O Pódio Final

Pódio Final com Ceylin Alvarado – Marianne Vos – Denise Betsema (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa e pódio masculino: X2O Badkamers Trofee / Twitter
Foto Marianne Vos: Jumbo – Visma / Twitter
Foto Pódio Feminino: Veldritkrant

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock