Equipa de Hernâni Broco muda o nome para Credibom – LA Alumínios – MarcosCar, e conta mais uma vez com jovens de grande potencial!

A equipa da LA Alumínios – Credibom – MarcosCar (designação em 2022) realizou mais uma temporada num nível intermédio, comparativamente a outras equipas do pelotão. Os resultados de maior destaque acabam por estar mais patentes nas classificações da juventude e em provas Sub-23, devido à idade da maioria dos corredores. Mesmo assim, fizeram 18º na geral da Grandíssima com João Medeiros, e fecharam por duas vezes no top10 em etapas, numa das quais Gonçalo Leaça quase ganhou ao sprint. Na Volta ao Alentejo, Rodrigo Caixas venceu a classificação da montanha.

Na equipa mantêm-se Rodrigo Caixas, Gonçalo Leaça, João Macedo, João Medeiros, Alexandre Montez, Diogo Narciso e André Ramalho. Saem da equipa Francisco Marques, Raúl Ribeiro, Rúben Simão e Sandro Teixeira. Para os substituir, entram Daniel Dias, João Oliveira e François Vie. Vamos analisar o plantel.

Começamos por Rodrigo Caixas, que tem 22 anos e vai para a sua 5ª temporada na equipa. Sendo muito completo na estrada, ganha vantagem em terrenos planos e também na pista. Terminou 5 vezes no top10. Em destaque fica o 10º lugar na geral da Volta a Portugal do Futuro, o 4º lugar na geral do GP Azores e a conquista da classificação da montanha da Volta ao Alentejo. De mencionar ainda que representou a Seleção Nacional na Taça do Mundo de pista em Milton, no Canadá.

Gonçalo Leaça tem 25 anos e vai para a sua 6ª temporada na equipa. Fez uma boa época em 2022, terminando 5 vezes no top10, 2 das quais em etapas da Volta a Portugal. Gonçalo demonstra ser bom em terrenos acidentados, também tendo uma boa ponta final. Os melhores resultados obtidos foram o 8º lugar na Clássica da Arrábida e o 2º lugar na 7ª etapa da Volta a Portugal.

João Macedo tem 21 anos e vai para o seu 4º ano na equipa de Hernâni Broco. É melhor nos terrenos montanhosos. Os únicos resultados de destaque são o 8º lugar na 1ª etapa do GP Azores e o 2º lugar na 2ª etapa, tendo surgido praticamente sempre ao trabalho para a equipa nas restantes ocasiões.

João Medeiros tem 22 anos e vai para o seu 4º ano na equipa. Destaca-se por ser um bom trepador. Venceu 1 vez, na 3ª etapa do GP Azores, e terminou 8 vezes no top10. Mesmo assim, na Volta a Portugal esteve bem nos 3 finais em alto, onde acabou nos 25 primeiros. Os seus melhores resultados foram o 6º lugar na geral da Volta a Portugal do Futuro, o 2º lugar na geral do GP Azores, a 3ª posição no Campeonato Nacional de fundo Sub-23 e no Ranking da Taça de Portugal no mesmo escalão. Foi 16º no GP Joaquim Agostinho, onde venceu a classificação da juventude, e ainda acabou a Grandíssima no 18º posto, sendo ele também 3º na juventude, que era o seu grande objetivo. Ainda representou a Seleção Nacional de estrada na Course de la Paix Sub-23.

Com 20 anos, Alexandre Montez irá para o seu 3º ano na equipa. É bom a subir. Correu apenas na primeira metade da época, mas mesmo assim esteve 5 vezes nos 10 primeiros. Dos resultados obtidos, destacam-se o 8º lugar na geral da Volta a Portugal do Futuro, onde também conquistou a classificação da juventude, o 7º lugar na geral do GP Azores e o 3º lugar na juventude do GP Abimota.

Diogo Narciso tem 21 anos e vai para o seu 2º ano na equipa. É um rolador, sendo que também sprinta bem. Passou a maior parte da temporada a trabalhar para os seus companheiros, mas mesmo assim terminou 2 vezes nos 10 primeiros, sendo 10º no Circuito da Moita e 7º na 2ª etapa do GP Azores. Com a Seleção Nacional de Pista, nos Campeonatos da Europa em Munique, Diogo foi soberbo e fez 4º na prova de Madison, com Iúri Leitão, e foi 6º na Corrida por Pontos, onde se revela um verdadeiro especialista.

André Ramalho tem 26 anos e vai para o seu 5º ano na LA. É um trepador. Terminou apenas 3 vezes no top10 em 2022, sendo 6º no Circuito de Nafarros, 5º na 3ª etapa do GP Jornal de Notícias e 4º no Circuito da Malveira.

O vice-campeão nacional de contrarrelógio individual Sub-23, Daniel Dias, é 1 dos 3 reforços da Credibom -LA Alimínios – MarcosCar!

Daniel Dias é o primeiro dos reforços, tem 21 anos, e vem da Kelly – Simoldes – UDO. É um rolador e bom contrarrelogista. Terminou 4 vezes dentro do top10 em 2022, onde fez 2º nos Campeonatos Nacionais de contrarrelógio em Sub23, foi 7º na 1ª e na 2ª etapa da Volta a Portugal do Futuro, onde fez 15º à geral e ainda fez 7º na 7ª etapa do GP Jornal de Notícias. Também ele representou a Seleção Nacional de Pista nos Campeonatos da Europa.

João Oliveira irá fazer o seu 3º ano de Sub-23 na equipa comandada por Hernâni Broco!

Da equipa de clube Alenquer – GDM – Sobralcar chega João Oliveira, de apenas 20 anos. Indo para o seu 3º ano como Sub-23. João começou a deixar a sua marca no GP Azores, onde fez 9º na 1ª etapa, 3º na 2ª etapa e 8º na 3ª etapa, acabando a prova em 5º na geral. Ainda foi 6º na juventude da Volta a Portugal do Futuro, onde foi 23º na geral final.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Depois de 1 ano sem competir na vertente de ciclismo de estrada, François Vie volta para o ciclismo profissional!

O francês François Vie é o 3º e último reforço da Credibom – LA Alumínios – MarcosCar para a temporada de 2023. Na temporada passada não realizou qualquer prova no ciclismo, pois não estava inserido em nenhuma equipa, mas mesmo assim competiu no triatlo. A última referência de ele ter estado numa equipa foi em 2021, no seu 1º ano de Sub23, onde representou a ACD Milharado – DriveonHolidays – Mafra. É considerado um rolador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock