Denise Betsema e Eli Iserbyt vencem primeira etapa da Telenet Superprestige em Ruddervoorde!
Decorreu este sábado em Ruddervoorde a primeira ronda da aclamada série de corridas ciclocrosse Telenet SuperPrestige, culminando em novo dia de luxo para a formação da Pauwels Sauzen – Bingoal, com as vitórias de Eli Iserbyt e Denise Betsema! Para a neerlandesa foi a primeira vitória da temporada de ciclocrosse, conseguida de forma dominadora sobre a concorrência, enquanto Iserbyt beneficiou de alguma sorte para conquistar o seu quinto triunfo.
Prova Feminina
A corrida feminina foi a primeira a arrancar e terminou com uma grande vitória da neerlandesa Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Bingoal), que bateu as compatriotas Inge van der Heijden (777) por 32s e Ceylin Alvarado (Alpecin – Deceuninck) pot 51s! Betsema levava já seis corridas esta época, com três terceiros lugares e três quartos, conquistados de forma consecutiva, e aproveitou a ausência da colega de equipa Fem van Empel para conquistar o primeiro triunfo.
A corrida começou com um forte arranque de van der Heijden, que definiu um ritmo elevado na primeira volta, o qual apenas Betsema e Alvarado foram capazes de seguir. Annemarie Worst (777) seguia atrás, já um pouco distanciada. Na segunda volta, Betsema passou para a frente, mas as duas compatriotas foram seguindo, ainda que com algumas dificuldades. Alvarado estava no elástico à entrada para a terceira volta, e no início da quarta acabou mesmo por descolar. Foi já na quinta volta que Betsema voltou a atacar, e desta vez van der Heijden não conseguiu seguir, com a ciclista da Pauwels Sauzen a seguir isolada para a primeira vitória da temporada.
O Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Prova Masculina

Na corrida masculina, o belga Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal) conquistou uma vitória bastante suada e com alguma sorte, batendo o compatriota Laurens Sweeck (Crelan – Fristads) por 12s e o neerlandês Campeão Europeu Lars van der Haar (Baloise – Trek Lions) por 31s.
No arranque, Iserbyt e Sweeck começaram bastante mal, e cruzaram a meta ao fim da primeira volta fora do top10, com Toon Vandebosche (Pauwels Sauzen – Bingoal) a liderar, impondo um belo ritmo. Na segunda volta, Quinten Hermans (Tormans Cyclocross Team) acelerou e acabou por fazer o grupo na dianteira reduzir-se a oito elementos, mas rapidamente também Sweeck chegaria depois de recuperar várias posições.
Na terceira volta, Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) atacou e ganhou algum espaço, mas van der Haar conseguiu fechar na seguinte passagem pela meta e atacou ele próprio, isolando-se na dianteira da corrida. O Campeão da Europa conquistou uma grande vantagem, e Iserbyt ainda tentou fechar, mas não conseguiu, voltando a ser alcançado pelo grupo que perseguia com Hermans, Sweeck, Vanthourenhout e Vandebosch.
No final da sexta volta, Iserbyt e Sweeck tentaram distanciar-se na perseguição e encurtaram a diferença para 20s, mas foi um furo que tramou van der Haar, e que levou o neerlandês a perder toda a vantagem no final da sétima volta. Iserbyt foi o primeiro a chegar e rapidamente atacou, mas van der Haar não conseguiu responder porque estava novamente furado. Sweeck também o alcançou e o neerlandês não foi capaz de seguir, ainda com o furo a atrasá-lo. Iserbyt seguiu isolado para vencer, Sweeck foi segundo e van der Haar ainda fechou o pódio, apesar dos vários azares mecânicos.
O Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Denise Betsema / Facebook