E vão 3 em 3 para Iserbyt e van Empel com novo triunfo na Taça do Mundo de CX em Tabor!

A terceira ronda da Taça do Mundo de CX teve lugar este domingo em Tabor, na República Checa, num lugar mítico da modalidade, com duas corridas bastante intensas! O triunfo voltou a sorrir às cores da Pauwels Sauzen – Bingoal, tanto do lado masculino como feminino, com Eli Iserbyt e Fem van Empel a voltarem a fazer o que já tinham feito nas duas rondas anteriores, e a conquistarem triunfos soberbos. Apesar de se terem queixado dos efeitos do jet lag, Iserbyt e van Empel voltaram a vencer de forma autoritária.

Prova Masculina

A corrida masculina começou com um ritmo tranquilo, e a primeira volta terminou ainda com um pequeno pelotão na frente da corrida. Foi ao início da segunda volta que o ritmo começou a aumentar, com Ryan Kamp (Pauwels Sauzen – Bingoal) a atacar e a obrigar os adversários de Iserbyt a responderem. O líder da Taça do Mundo respondeu na terceira volta e esboçou ele um ataque, colocando um grupo de sete unidades na frente. No início da volta seguinte, foi Vanthourenhout a mexer, e já só conseguiram responder o Campeão da Europa, Lars van der Haar (Baloise Trek Lions), Iserbyt, Laurens Sweeck (Crelan – Fristads) e Quinten Hermans (Tormans Cyclo Cross Team).

Foi durante a sexta volta que tudo se começou a decidir quando Iserbyt atacou e ninguém o conseguiu seguir! Sweeck ainda tentou durante vários minutos fechar o espaço, com Vanthourenhout e van der Haar na roda, enquanto Hermans passava por dificuldades. Antes de finalizar a penúltima volta, van der Haar atacou e procurou ainda chegar a Iserbyt, enquanto os restantes estavam já no limite. O Campeão da Europa deu tudo para chegar à frente, mas não conseguiu, com Iserbyt a celebrar nova vitória, e a ver o neerlandês terminar apenas 5s atrás de si! Na luta pelo lugar mais baixo do pódio, Vanthourenhout aproveitou o trabalho de Sweeck, que ainda foi ao chão, para ser terceiro, e Hermans fechou no quinto posto.

O Pódio Final

Pódio Final com Lars van der Haar – Eli Iserbyt – Michael Vanthourenhout (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Prova Feminina

Fem van Empel fez também três em três do lado feminino!

Na corrida feminina, a principal notícia dava conta da ausência da Campeã Europeia, Lucinda Brand, que havia caído ontem no reconhecimento e fraturado a mão direita. Sem a neerlandesa, a corrida seria diferente do habitual, e assim sucedeu nas primeiras duas voltas, com um grupo bastante grande de ciclistas a começar a terceira volta na frente, à imagem daquilo que era um ritmo de corrida bastante baixo.

À terceira volta, os ataques surgiram, com Fem van Empel, Puck Pieterse (Alpecin – Deceuninck) e Annemarie Worst (777) a isolarem-se na frente. Atrás delas, um grupo com nove ciclistas seguia a 10s de distância, mas Ceylin Alvarado (Alpecin – Deceuninck), Blanka Vas (Team SD Worx) e Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Bingoal) conseguiram reentrar já durante a quarta volta.

Na penúltima volta a marcação foi mais apertada e ninguém quis sair para poupar para a volta final, e isso fez com que Shirin van Anrooij (Baloise Trek Lions) também conseguisse encostar à entrada para a última volta. O grupo estava já esticado, mas foi Worst a lançar um ataque que a voltou a isolar, apenas com a companhia de van Empel e Pieterse. As três não receberam mais companhia, e procuraram atacar-se em diferentes momentos. Quando van Empel arrancou, foi direta para a vitória. Nenhuma das adversárias teve capacidade para a seguir e a líder da Taça do Mundo conquistou a sua terceira vitória em três corridas. Pieterse levou depois a melhor na luta pelo segundo posto, enquanto Worst foi terceira.

O Pódio Final

O pódio final com Puck Pieterse – Fem van Empel – Annemarie Worst (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: UCI Cyclocross / Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock