Tim Merlier bisa na etapa 6 do UAE Tour após poderoso sprint!
O belga, Campeão da Europa, Tim Merlier (Soudal Quick-Step) venceu a sexta etapa do UAE Tour, uma ligação de 166.7km com partida e chegada em Abu Dhabi, batendo ao sprint o belga Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) e o italiano Jonathan Milan (Lidl – Trek). Merlier surpreendeu os seus adversários no momento em que lançou o seu sprint para somar a sua quarta vitória da temporada. O esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates – XRG) chegou no pelotão e segue o camisola vermelha.
Aventura da fuga do dia
A sexta etapa do UAE Tour começou com Djordje Djuric, Kristian Sbaragli e Carlos Samudio (Solution Tech – Vini Fantini) e Manuele Tarozzi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. A Alpecin – Deceuninck, a Soudal Quick-Step e a Red Bull – Bora – hansgrohe assumiram o comando do pelotão e davam à fuga uma vantagem de 3:00. Ao km 70, no primeiro sprint intermédio do dia, Djuric somou a pontuação máxima.
O pelotão começou a aumentar o ritmo, na segunda metade da etapa, e a vantagem da fuga começava a cair. A 50km do fim, a diferença entre o quarteto da frente e o pelotão era de apenas 1:00. 25km depois, no último sprint intermédio do dia, Djuric conquistou a pontuação máxima. A 4.7km da meta, Tarozzi atacou e foi seguido por Samudio. Sbaragli e Djuric foram alcançados pelo pelotão. 2km depois, depois de bastante resistência, o duo da frente acabou por ser alcançado.
Fantástico sprint de Tim Merlier
No início do km final, a Tudor Pro Cycling Team assumiu o comando e tinha Arvid De Kleijn na posição certa para o sprint. Jasper Philipsen estava na roda do neerlandês. Jonathan Milan e Tim Merlier não estavam bem colocados e tinham de gastar para subir posições. Merlier vinha embalado de trás e aproveitou para lançar o seu sprint de longe. O Campeão da Europa surpreendeu tudo e todos no momento em que lançou o seu sprint e bisou assim na etapa 6 do UAE Tour.
Jasper Philipsen tentou seguir a roda do seu compatriota, mas acabou por ser bloqueado. Mesmo assim, o belga ainda conseguiu ser segundo. Jonathan Milan só teve espaço para lançar o seu sprint, nos últimos metros, mas ainda conseguiu fazer uma excelente sprint. O italiano conseguiu passar Max Walscheid (Team Jayco-AlUla) para ser terceiro. Danny Van Poppel (Red Bull – Bora – hansgrohe) foi relegado, após bloquear Arvid De Kleijn.
Tadej Pogacar segue líder da classificação geral do UAE Tour. Jonathan Milan segue líder dos pontos e Djordje Djuric dos sprints intermédios. Joshua Tarling (Ineos Grenadiers) manteve a liderança da juventude.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: UAE Tour