Kévin Vauquelin conquista Étoile de Bessèges com vitória no contrarrelógio final!

O francês Kévin Vauqulin (Arkea-B&B Hotels) venceu a última etapa da Étoile de Bessèges, um contrarrelógio de 10.5km com partida e chegada em Ales, após marcar um fantástico tempo de 15:07. O francês Remi Cavagna (Soudal Quick-Step) foi segundo a 19s e o belga Dylan Teuns (Cofidis) terceiro a 21s. Com a vitória na etapa, Vauquelin aumentou ainda mais a sua vantagem e garantiu a vitória na classificação geral.

Começo com belas marcas

O contrarrelógio da Étoile de Bessèges tinha os primeiros 8.7km totalmente planos, mas era marcada pela subida final à L’Armitage, de 1.8km a 7.3%. A fase plana podia fazer poucas diferenças, mas os ciclistas teriam de poupar energias para a decisiva subida final.

A última etapa começou com Dylan Massa (Nice Métropole Côte d’Azur), mas o francês acabou por ser ultrapassado por Thomas Bonnet (Team TotalEnergies), que marcou o tempo de 17:28. Anthony Delaplace (Arkea-B&B Hotels) conseguiu bater o tempo de Bonnet por 1:21. Logo a seguir, Oliver Knight (Cofidis) registou um bom tempo de 15:52.

Maxime Decomble (Groupama – FDJ) conseguiu mostrar o seu potencial ao marcar um belo tempo de 15:32. Anthony Perez (Cofidis) registou também um bom tempo de 15:59. Remi Cavagna procura regressar ao melhor nível e acabou por conseguir marcar um excelente tempo de 15:26. Arnaud De Lie (Lotto) não tinha um bom dia para si e registou o tempo de 17:17.

Tempo canhão de Kévin Vauquelin

Clément Izquierdo (Cofidis) e Fabien Doubey (Team TotalEnergies) registaram ambos o tempo de 15:53. Théo Delacroix (St Michel – Preference Home – Auber93) marcou também um bom tempo de 15:57. Vincent Van Hemelen (Team Flanders – Baloise) e Thibault Guernalec (Arkea-B&B Hotels) marcaram ambos belos tempos de 15:36 e 15:31, respetivamente. Damien Touze (Cofidis) e Pierre Latour (Team TotalEnergies) marcaram também bons tempos de 15:50 e 15;42, respetivamente.

Thomas Champion (St Michel – Preference Home – Auber93) não tinha uma etapa para si e marcou o tempo de 16:20. Dylan Teuns registou um excelente tempo de 15:28. Kevin Geniets (Groupama – FDJ) marcou um bom tempo de 15:45. Nicolas Breuillard (St Michel – Preference Home – Auber93) também não tinha um dia para as suas características e acabou por marcar o tempo de 16:12. Kévin Vauquelin foi o último a partir. O francês estava a voar e registou o melhor tempo do dia de 15:07.

Kévin Vauquelin é o grande vencedor da Étoile de Bessèges, batendo Dylan Teuns por 1:22 e Kevin Geniets por 1:35. O francês também venceu a classificação por pontos. Victor Vercouillie (Team Flanders – Baloise) venceu a montanha e Clement Izquierdo a juventude. A Groupama – FDJ foi a melhor equipa.

O pódio da Étoile de Bessèges com Dylan Teuns, Kévin Vauquelin e Kevin Geniets (Foto: Tommaso Pelagalli/SprintCyclingAgency©2025)
O pódio da Étoile de Bessèges com Dylan Teuns, Kévin Vauquelin e Kevin Geniets (Foto: Tommaso Pelagalli/SprintCyclingAgency©2025)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock