Lorena Wiebes bisa em dia de echelons no UAE Tour!

A neerlandesa, Campeã da Europa, Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) venceu a segunda etapa do UAE Tour Women, uma ligação de 111.5km entre Al Dhafra Fort e Al Mirfa, batendo ao sprint a americana Lily Williams (Human Powered Health) e a irlandesa Lara Gillespie (UAE Team ADQ). Wiebes bisou nesta edição do UAE Tour, após mais um sprint demolidor. O dia ficou marcado por vários com Elisa Longo Borghini (UAE Team ADQ) a ganhar mais de 1:00 a todas as suas adversárias na geral.

Forte quinteto isola-se, após os primeiros echelons

A segunda etapa do UAE Tour Women começou com um ritmo elevado. Logo nos primeiros kms, o pelotão acabou por partir em vários grupos e Elisa Longo Borghini, Karlijn Swinkels e Lara Gillespie (UAE Team ADQ), Lorena Wiebes e Lily Williams acabaram por se isolar. Ao km 12, várias ciclistas conseguiram reentrar no pelotão. As cinco da frente estavam a colaborar muito bem e tinha cerca de 1:00 de vantagem. 5km depois, Cedrine Kerbaol (EF Education – Oatly) ficou envolvida numa queda, mas conseguiu reentrar no pelotão.

Por volta do km 31, o ritmo voltou a aumentar no pelotão e várias ciclistas acabaram por perder o contacto. 5km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Longo Borghini assegurou a bonificação máxima. As cinco da frente chegaram a ter uma vantagem de 3:00, mas o pelotão ainda tentava diminuir esta excelente vantagem.

Quinteto resiste e Lorena Wiebes vinga novamente

A 52km do fim, novos echelons aconteceram no pelotão. Charlotte Kool (Team Picnic PostNL), Nienke Veenhoven (Team Visma | Lease a Bike), Cedrine Kerbaol, Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco), Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM zondacrypto) e Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance-Soudal Team) foram algumas ciclistas a ficarem cortadas. 9km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Swinkels conquistou a bonificação máxima. Longo Borghini conquistou mais 1s. O ritmo na frente da corrida continuava a ser o ideal e o primeiro pelotão estava a cerca de 1:30.

As cinco da frente foram mantendo, km após km, a vantagem que tinham sobre o pelotão e acabaram por disputar a etapa ao sprint. Lorena Wiebes não deu hipótese, no sprint final, e bisou assim na etapa 2 do UAE Tour. Lily Williams acabou por ser segunda e Lara Gillespie fechou o pódio. Marta Lach (Team SD Worx-Protime) foi a mais forte ao sprint do primeiro pelotão para ser sexta a 1:26.

Elisa Longo Borghini foi quarta com o mesmo tempo da vencedora. A italiana ganhou 1:26 a Juliette Labous (FDJ-Suez), Riejanne Markus (Lidl – Trek) e Pauline Ferrand-Prevot (Team Visma | Lease a Bike) e 2:18 a Cedrine Kerbaol, Ashleigh Moolman-Pasio, Mavi Garcia e Antonia Niedermaier.

Lorena Wiebes manteve a sua liderança da classificação geral e dos pontos do UAE Tour Women. Julie De Wilde (Fenix – Deceuninck) é a nova líder da juventude e Karlijn Swinkels lidera agora os sprints intermédios.

Lorena Wiebes segue a camisola vermelha do UAE Tour (Foto: Sprint Cycling Agency)
Lorena Wiebes segue a camisola vermelha do UAE Tour (Foto: Sprint Cycling Agency)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock