Poderá alguém bater Lorena Wiebes na etapa 2 do UAE Tour?

Disputa-se hoje a segunda etapa do UAE Tour Women que nos promete mais uma excelente batalha entre as sprinters pela vitória. A Team SD Worx-Protime e a Team Picnic PostNL deverão controlar o ritmo da corrida, mas podemos ver equipas das favoritas à geral a mexer na corrida para tentar criar echelons. Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) triunfou na etapa 1 e volta a ser a super favorita! Terá alguém capacidade para bater a Campeã da Europa numa chegada ao sprint?

Perfil

A segunda etapa do UAE Tour Women apresenta um percurso de 111.5km entre Al Dhafra Fort e Al Mirfa. O dia contará com dois sprints intermédios. Tal como na etapa 1, a jornada de hoje não apresenta qualquer dureza. O vento prevê-se que estará mais forte no dia de hoje e echelons podem bem acontecer. Mesmo assim, o mais provável é termos uma chegada ao sprint ou num grande pelotão ou num reduzido pelotão.

O perfil da 2ª etapa do UAE Tour Women
O perfil da 2ª etapa do UAE Tour Women

Favoritas

Lorena Wiebes parte como principal favorita para a segunda etapa do UAE Tour Women. Wiebes tem se destacado, nos últimos anos, como a melhor sprinter do pelotão feminino. A Campeã da Europa tem aqui mais uma jornada perfeita para si e não será nada fácil batê-la.

Charlotte Kool (Team Picnic PostNL) e Nienke Veenhoven (Team Visma | Lease a Bike) são as maiores adversárias de Lorena Wiebes. Kool não teve a melhor aproximação aos kms finais e teve de começar a sprinter muito cedo na etapa 1. A neerlandesa parece estar bem e já mostrou que é capaz de bater Wiebes. Veenhoven apareceu muito jovem no World Tour e, ano após ano, tem evoluído muito bem. A neerlandesa fez uma excelente recuperação, após um mau posicionamento e poderá conseguir mais um grande resultado no dia de hoje.

Elisa Balsamo (Lidl – Trek) e Chiara Consonni (Canyon//SRAM zondacrypto) não tiveram a etapa 1 que gostariam. As duas italianas têm aqui um grande chance e de certeza que querem estar na luta pela vitória. Sofie Van Rooijen (UAE Team ADQ) ainda se está a ambientar à sua nova equipa e às corridas World Tour. A neerlandesa tem um grande potencial e poderá conseguir um excelente resultado no dia de hoje.

Anniina Ahtosalo (Uno-X Mobility) e Valentine Fortin (Cofidis) também não tiveram a etapa 1 que pretendiam. As duas têm que melhorar o posicionamento, nos kms finais, e tem aqui uma boa chance para se redimirem. Kathrin Schweinberger (Human Powered Health) parece ter entrado bem na temporada. A austríaca parece ter evoluído bem na sua nova equipa e poderá conseguir mais um bom resultado. Mia Griffin (Roland) surpreendeu na etapa 1. A irlandesa está a aparecer cada vez mais na estrada e poderá conseguir mais um grande resultado.

Nota ainda para Rachele Barbieri (Team Picnic PostNL), Gladys Verhulst-Wild (AG Insurance-Soudal Team), Maggie Coles-Lyster (Human Powered Health), Mylene De Zoete e Sara Fiorin (Ceratizit Pro Cycling Team) e Lara Gillespie (UAE Team ADQ) que poderão terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool e Nienke Veenhoven
⭐⭐⭐ Elisa Balsamo, Chiara Consonni e Sofie Van Rooijen
⭐⭐ Anniina Ahtosalo, Valentine Fortin, Kathrin Schweinberger e Mia Griffin
⭐ Rachele Barbieri, Gladys Verhulst-Wild, Maggie Coles-Lyster, Mylene De Zoete, Sara Fiorin e Lara Gillespie

Portuguesas em prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 2 a partir das 10h50!

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock