Stefan Kung conquista pela 3ª vez o Chrono des Nations!
O campeão suíço Stefan Kung (Groupama – FDJ) venceu o Chrono des Nations, um contrarrelógio de 45.5km com partida e chegada em Les Herbiers, após marcar um fantástico tempo de 51:53. O australiano Jay Vine (UAE Team Emirates) foi segundo a 4s e o dinamarquês Johan Price-Pejtersen (Bahrain Victorious) a 5s. Kung conquistou o seu terceiro triunfo em 2024 e venceu pela terceira vez o Chrono des Nations.
Grande tempo de Johan Price-Pejtersen
O Chrono des Nations começou com Sebastian Niehues (REMBE Pro Cycling Team Sauerland) que marcou o tempo de 56:10. Poucos minutos depois, Julian Borresch (REMBE Pro Cycling Team Sauerland) marcou um bom tempo de 54:52. A Sabgal – Anicolor Cycling Team esteve presente na corrida com Jaime Castrillo que registou o tempo de 55:49. Este tempo fez o espanhol terminou em 12º e conquistou 10pts UCI para a equipa portuguesa.
Miguel Heidemann (Team Felt-Felbermayr) registou um bom tempo de 54:14. Eddy Le Huitoze (Groupama – FDJ) conseguiu também marcou um bom tempo de 54:16, ficando a apenas 2s de Heidemann. Johan Price-Pejtersen vinha a voar. O dinamarquês não tem tido uma temporada fácil, mas conseguiu marcar um grande tempo de 51:58.
Stefan Kung leva a melhor em grande batalha pelo Chrono des Nations
Thibault Guernalec (Arkea-B&B Hotels) e Pierre Latour (TotalEnergies) marcaram bons tempos de 53:21 e 53:33, respetivamente. Arthur Kluckers (Tudor Pro Cycling Team) ficou abaixo das expectativas e registou apenas o tempo de 57:18. Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) não tem estado no seu melhor neste final de temporada, mas conseguiu marcar um belo tempo de 52:21.
Alec Segaert (Lotto Dstny) ficou um pouco abaixo do esperado, mas ainda conseguiu registar um bom tempo de 53:01. Jay Vine estava a terminar muito bem a temporada. O contrarrelógio não era propriamente ao seu estilo, mas conseguiu marcar um grande tempo de 51:57, apenas 1s melhor que Price-Pejtersen. Stefan Kung foi o último a partir. O suíço conhece muito bem estas ruas por já ter vencido esta corrida e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 51:53 para vencer assim o Chrono des Nations.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Marie Vaning