Grace Brown termina carreira com vitória no Chrono des Nations!

A australiana, Campeã do Mundo e Olímpica, Grace Brown (FDJ-Suez) venceu o Chrono des Nations, um contrarrelógio de 27km com partida e chegada em Les Herbiers, após marcar um fantástico tempo de 35:26. A campeã italiana Vittoria Guazzini (FDJ-Suez) foi segunda a 51s e a campeã austríaca Anna Kiesenhofer terceira a 55s.

Grace Brown terminou assim a sua carreira no ciclismo com a sua oitava vitória esta temporada. A australiana teve em 2024 o melhor ano da sua carreira onde conquistou o Título Olímpico de contrarrelógio e o Título Mundial de contrarrelógio e de Estafeta Mista. Brown também conseguiu conquistar um monumento, a Liège-Bastogne-Liège.

Para além destes grandes resultados, Brown também conquistou na sua carreira uma etapa da Vuelta a España. Vuelta a Burgos e do Tour of Scandinavia. Na sua corrida da casa, o Tour Down Under, conseguiu vencer duas etapas e uma vez a geral final. A australiana ainda conseguiu vencer um Brabantse Pijl e Classic Brugge-De Panne. Grace ainda conseguiu ser por quatro vezes Campeã Australiana de contrarrelógio.

Grace Brown foi homenageada no pódio final do Chrono des Nations (Foto: Département Vendée)
Grace Brown foi homenageada no pódio final do Chrono des Nations (Foto: Département Vendée)

Começo com bons tempos

O Chrono des Nations começou com Clémence Chereau (Lanester Women Morbihan) que registou o tempo de 39:16. Poucos minutos depois, Charlotte Allard (Entente Cycliste Thaonnaise) bateu o tempo de Chereau por 30s. Logo a seguir, Alessia Vigilia (FDJ-Suez) ficou um pouco abaixo das expectativas, mas ainda marcou um sólido tempo de 38:19.

Anneke Dijkstra (VolkerWessels Pro Cycling Team) estava a andar muito bem e conseguiu marcar um belo tempo de 36:48. Amber Kraak (FDJ-Suez) ficou abaixo do esperado e acabou por registar apenas o tempo de 37:31. Dana Rozlapa (Keukens Redant Cycling Team) e Maeva Squiban (Arkea-B&B Hotels) marcaram bons tempos de 37:20 e 37:17, respetivamente.

Tempo canhão de Grace Brown

Loes Adegeest (FDJ-Suez) estava a andar num excelente nível e conseguiu marcar o tempo de 36:44, apenas 4s melhor que Dijkstra. Mie Ottestad (Uno-X Mobility) registou também um belo tempo de 36:48, algumas milésimas pior que Dijkstra. Yuliia Biriukova (Human Powered Health) também marcou um bom tempo de 37:08.

Vittoria Guazzini conseguiu marcar um grande tempo de 36:17. A italiana não ficou muito tempo na liderança, pois Grace Brown vinha a voar e acabou por registar o melhor tempo do dia de 35:26. Katrine Aalerud (Uno-X Mobility) confirmou novamente a boa temporada que está a fazer ao conseguir registar o tempo de 36:27. Anna Kiesenhofer foi a última a partir. A campeã austríaca não tem tido uma temporada fácil, mas conseguiu marcar o tempo de 36:21 que a fez ficar com o terceiro posto.

O pódio das elites femininas no Chrono des Nations com Vittoria Guazzini, Grace Brown e Anna Kiesenhofer (Foto: Gussevphoto)
O pódio das elites femininas no Chrono des Nations com Vittoria Guazzini, Grace Brown e Anna Kiesenhofer (Foto: Gussevphoto)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Département Vendée

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock