Stan Van Tricht estreia-se a vencer como profissional na Coppa Bernocchi!

O belga Stan Van Tricht (Alpecin – Deceuninck) venceu a Coppa Bernocchi, uma clássica de 174.7km com partida e chegada em Legnano, batendo ao sprint o francês Alex Baudin (Decathlon AG2R La Mondiale) e o espanhol Roger Adrià (Red Bull – Bora – Hangrohe). Van Tricht estrear-se a vencer como profissional e pela Alpecin – Deceuninck.

Fuga com bons elementos consegue formar-se e super favoritos ao ataque de muito longe

A Coppa Bernocchi começou com um ritmo alto. Por volta do km 14, Stan Van Tricht, Bart Lemmen (Team Visma | Lease a Bike), Pierre Latour (TotalEnergies), Anthony Perez (Cofidis) e Alessandro Pinarello (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) atacaram e formaram a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de cerca de 5:00 sobre o pelotão que era comandado pela Soudal Quick-Step e a UAE Team Emirates.

A 80km do fim, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) atacou e foi seguido por Marc Hirschi e Pavel Sivakov (UAE Team Emirates) e Mauri Vansevenant (Soudal Quick-Step). Alguns kms depois, Latour perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. A 55km do fim, o quarteto da frente tinha uma vantagem de 1:45 sobre os quatro perseguidores e 2:00 sobre o pelotão. Cerca de 8km depois, o grupo de Evenepoel foi alcançado. Perez deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente.

Forte grupo ganha excelente vantagem, mas Bart Lemmen isola-se

A cerca de 45km do fim, Alex Baudin, Roger Adrià, Neilson Powless (EF Education – EasyPost) e Pavel Sivakov atacaram e fizeram a ponte para Anthony Perez. Remco Evenepoel tentou sair do pelotão para chegar a este grupo, mas o belga foi de imediato marcado. A 32km do fim, Pinarello perdeu o contacto com o grupo da frente. Poucos metros depois, Van Tricht também deixou de ter capacidade para seguir Lemmen que ficou assim isolado na frente da corrida.

A 27km do fim, Adrià, Powless, Sivakov e Baudin fizeram a ponte para Van Tricht e Pinarello. 7km depois, Lemmen seguia com um bom ritmo e tinha 20s de vantagem sobre os perseguidores. A vitória era garantidamente para um dos ciclistas presentes na dianteira ou no grupo perseguidor, pois o pelotão estava a 1:50 e não conseguia fechar o espaço.

Bart Lemmen alcançado e poderoso sprint de Stan Van Tricht

A 6km da meta, Bart Lemmen tinha apenas 15s de vantagem. No grupo perseguidor, a colaboração era excelente, mas Alessandro Pinarello já não tinha capacidade para trabalhar. 5km depois, Lemmen acabou por ser alcançado.

A 700 metros da meta, Pavel Sivakov atacou, mas Roger Adrià conseguiu fechar o espaço. Cerca de 400 metros depois, Neilson Powless tentou surpreender com um ataque de longe. Logo a seguir, Stan Van Tricht lançou o seu sprint e foi seguido por Alex Baudin e Roger Adrià. Os três passaram por Powless, mas Baudin e Adrià não tiveram capacidade para passar Van Tricht que estreou-se assim a vencer como profissional na Coppa Bernocchi.

Powless acabou por ser quarto. Lemmen fez uma grande corrida e quase conseguiu a sua primeira vitória como profissional, mas acabou por ser quinto. Sivakov pagou caro o ataque ainda no início do km final e foi apenas sexto. Pinarello não tinha capacidade para sprintar, mas fez uma bela corrida em fuga e conseguiu assim ser sétimo. Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu o sprint do pelotão para ser oitavo a 1:27.

O campeão nacional Rui Costa (EF Education – EasyPost) não terminou a corrida.

O pódio da Coppa Bernocchi com Alex Baudin, Stan Van Tricht e Roger Adrià
O pódio da Coppa Bernocchi com Alex Baudin, Stan Van Tricht e Roger Adrià

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock