Chloé Dygert à procura de regressar aos triunfos na etapa 1 do Simac Ladies Tour!
Depois de um mês de ausência, as provas do calendário World Tour feminino estão de regresso! Começa hoje o Simac Ladies Tour que será a última corrida World Tour na Europa esta temporada. O pelotão é de luxo e conta com várias estrelas que promete dar um grande espetáculo na luta pelas etapas e classificação geral. Em 2023, a vitória sorriu a Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) que estará presente para defender o seu título. Um contrarrelógio abre esta edição do Simac Ladies Tour. Será Chloé Dygert (Canyon//SRAM Racing) capaz de regressar às vitórias?
Perfil
A primeira etapa do Simac Ladies Tour é um contrarrelógio de 10km com partida e chegada em Gennep. O perfil é totalmente plano e deverá favorecer as principais roladores presentes como Chloé Dygert e Ellen Van Dijk (Lidl – Trek).
Favoritas
Chloé Dygert parte como principal favorita para a etapa 1 do Simac Ladies Tour. Dygert tem feito uma ótima temporada, apesar de não ter vencido. A americana fez uns grandes Campeonatos do Mundo e pode aproveitar este bom momento para vencer novamente no World Tour.
Lotte Kopecky e Ellen Van Dijk são as maiores adversárias de Chloé Dygert. Kopecky está a fazer uma fantástica temporada. A belga também se dá muito bem neste tipo de percursos e é bem capaz de estar na luta pela vitória. Van Dijk ainda está a ganhar forma depois de ter sofrido uma lesão antes dos Jogos Olímpicos. A neerlandesa parece estar melhor em contrarrelógios mais curtos e tem aqui uma boa chance para vencer em casa.
Anna Henderson e Riejanne Markus são duas armas da Team Visma | Lease a Bike para o dia de hoje. Ambas estão a andar muito bem e não devem ser descartadas da luta pela vitória. Christina Schweinberger (Fenix – Deceuninck) parece estar num bom momento. A austríaca também tem aqui um bom dia para si e é bem capaz de conseguir um grande resultado.
Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) e Lieke Nooijen (Team Visma | Lease a Bike) também se dão muito bem nestes esforços. Ambas estão num bom momento e poderão estar na luta pelo pódio. Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) tem evoluído bem nestes esforços e é mais uma ciclista que pode terminar entre os 3 primeiros. Zoe Backstedt (Canyon//SRAM Racing) não tem tido a temporada de estrada que gostaria. Mesmo assim, a jovem britânica tem aqui uma boa chance para regressar aos excelentes resultados.
Nota ainda para Thalita De Jong (Lotto Dstny), Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ), Anniina Ahtosalo e Anouska Koster (Uno-X Mobility) e Maaike Boogaard e Ally Wollaston (AG Insurance-Soudal Team) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Chloé Dygert
⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky e Ellen Van Dijk
⭐⭐⭐ Anna Henderson, Riejanne Markus e Christina Schweinberger
⭐⭐ Elisa Longo Borghini, Lieke Nooijen, Lorena Wiebes e Zoe Backstedt
⭐ Thalita De Jong, Karlijn Swinkels, Anniina Ahtosalo, Anouska Koster, Maaike Boogaard e Ally Wollaston
Portuguesas em prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/stream.php – a partir das 13h00!
Foto de Capa: SnowyMountain Photography