Marc Hirschi em grande forma conquista Coppa Agostoni!

O suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) venceu a Coppa Agostoni, uma clássica de 166.7km com partida e chegada em Lissone, batendo ao sprint os franceses Romain Grégoire (Groupama – FDJ) e Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale). Hirschi mostrou novamente que está num excelente momento e somou o seu nono triunfo da temporada.

Começo com forte ritmo e corrida rapidamente se parte

A Coppa Agostoni começou com vários ciclistas a tentarem sair do pelotão para formarem a fuga do dia, mas nenhum deles teve sucesso. Ao km 30, o forte ritmo fez com que cortes começassem a acontecer no pelotão. Cerca de 10km do fim, um grupo de 33 ciclistas acabou por se isolar na frente da corrida. Por volta do km 60, Lorenzo Milesi (Movistar Team), Gianmarco Garofoli (Astana Qazaqstan Team) e Ewen Costiou (Arkea-B&B Hotels) conseguiram uma pequena vantagem, mas foram rapidamente alcançados.

A 80km do fim, Filippo Conca (Q36.5 Pro Cycling Team) atacou e formou a fuga do dia. 13km depois, o pelotão fez a ponte para o grande grupo perseguidor. A 57km do fim, Vincenzo Albanese (Arkea-B&B Hotels), Guillaume Martin (Cofidis), Aurélien Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale), Rémy Rochas (Groupama – FDJ) e Filippo Magli (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) fizeram a ponte para Conca. Os seis tinham cerca de 25s de vantagem sobre o pelotão que ficou reduzido a 20 ciclistas.

Forte quarteto isola-se na frente da corrida

A 50km do fim, ataques aconteceram no pelotão e Einer Rubio e Alex Aranburu (Movistar Team), Marc Hirschi, Romain Grégoire, Paul Lapeira e Gianmarco Garofoli fizeram a ponte para o grupo da frente. Poucos kms depois, o pelotão fez a ponte para o grupo da frente. A 41km do fim, Hirschi atacou e foi apenas seguido por Aranburu, Grégoire e Lapeira. 5km depois, novas acelerações aconteceram na frente da corrida. Aranburu chegou a ceder, mas a ritmo conseguiu reentrar.

A 22km da meta, o pelotão acabou por partir e Vincenzo Albanese, Guillaume Martin, Davide De Pretto (Team Jayco-AlUla), Filippo Conca, Alessandro Tonelli (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Andrea Vendrame, Victor Lafay e Aurélien Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale), Marco Tizza (Bingoal WB) e Mathieu Burgaudeau (TotalEnergies) tentavam chegar ao quarteto da frente. 12km depois, a diferença entre o grupo da frente e o grupo perseguidor era de 25s.

Vários ataques, mas corrida acaba por ser decidida ao sprint

A 5km da meta, Romain Grégoire tentou isolar-se, mas não teve sucesso. 1km depois, Alex Aranburu conseguiu um pequeno espaço. A 2.5km da meta, o campeão espanhol acabou por ser alcançado. 1.5km depois, Aranburu atacou novamente, mas Marc Hirschi conseguiu fechar o espaço. Nos metros finais, Paul Lapeira tentou surpreender ao lançar o sprint de longe. Hirschi e Grégoire conseguiu agarrar a sua roda e rapidamente passou pelo campeão francês. Nos últimos metros, Hirschi conseguiu ser mais forte que Grégoire para vencer assim a Coppa Agostoni. Lapeira completou o pódio.

Aranburu não teve pernas para sprintar e foi apenas 4º a 9s. Vincenzo Albanese bateu ao sprint Mathieu Burgaudeau e Aurélien Paret-Peintre para fechar o top5 a 31s.

O pódio da Coppa Agostoni com Romain Grégoire, Marc Hirschi e Paul Lapeira
O pódio da Coppa Agostoni com Romain Grégoire, Marc Hirschi e Paul Lapeira

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock