Alexander Kristoff faz o “bis” na etapa 5 da CRO Race!
O norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Mobility) venceu a quinta etapa da CRO Race, uma ligação de 100.5km entre Bosiljevo e Karlovac, batendo ao sprint o israelita Oded Kogut (Israel – Premier Tech) e o italiano Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa). O americano Brandon McNulty (UAE Team Emirates) chegou no pelotão e segue o camisola vermelha.
Inicialmente, a etapa 5 era para ter uma ligação de 167km entre Ozalj e Karlovac. A organização acabou por ser obrigada a encurtar a etapa para 100.5km Bosiljevo e Karlovac por causa de inundações em algumas partes do percurso inicial.
Corrida com forte ritmo e fuga é rapidamente alcançada
A quinta etapa da CRO Race começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 10, Charles Paige (Tdt-Unibet), Tomasz Budzinski (Mazowsze Serce Polski) e Jordan Habets (Metec – Solorwatt p/b Mantel) atacaram e formaram a fuga do dia. 11km depois, Habets foi o primeiro a passar no alto da primeira contagem do dia. O ritmo do pelotão era elevado e o trio da frente tinha apenas uma vantagem de 30s.
Ao km 34, a fuga do dia acabou por ser alcançada. 2km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Sebastian Molano (UAE Team Emirates) assegurou a bonificação máxima. Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich PostNL) conquistou 2s de bonificação. A 44km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, o dinamarquês somou mais 3s de bonificação. 6km depois, Jelle Johannink (Tdt-Unibet) atacou e isolou-se na frente da corrida.
Kristoff bisa em Karlovac
A 24km do fim, Johannink foi alcançado. Logo a seguir, na segunda contagem do dia, Axel Van der Tuuk (Metec – Solorwatt p/b Mantel) foi o primeiro a passar no alto. O ritmo seguiu elevado e apesar de alguns ataques aconteceram, nenhum ciclista conseguiu ganhar um espaço importante. A 10km da meta, no último sprint intermédio do dia, Lund Andresen conquistou 3s de bonificação. Fred Wright (Bahrain Victorious) conquistou 2s e Anders Foldager (Team Jayco-AlUla) 1s.
Nos metros finais, Tord Gudmestad (Uno-X Mobility) começou a lançar o sprint de Alexander Kristoff. O norueguês lançou o sprint final com Oded Kogut a colocar-se ao seu lado. Kristoff acabou por ser mais forte que o israelita para conquistar assim a etapa 5 da CRO Race. Giovanni Lonardi completou o pódio. Tobias Lund Andresen não teve a melhor aproximação aos kms finais e foi apenas quarto. Gudmestad ainda foi sexto, após lançar Kristoff.
Brandon McNulty manteve a liderança da classificação geral e parte para a etapa final da CRO Race com 14s de vantagem sobre Tobias Lund Andresen e 28s sobre Edoardo Zambanini e Fred Wright (Bahrain Victorious). Lund Andresen manteve a liderança da juventude e é o novo líder dos pontos. Axel Van der Tuuk segue líder da montanha e a Team DSM-Firmenich PostNL lidera por equipas.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Sprint Cycling Agency