Que talento! Cat Ferguson conquista Binche-Chimay-Binche!

A britânica Cat Ferguson (Movistar Team) venceu a Binche-Chimay-Binche, uma clássica de 116.5km entre Chimay e Binche, batendo ao sprint a austríaca Christina Schweinberger (Fenix – Deceuninck) e a finlandesa Anniina Ahtosalo (Uno-X Mobility). Ferguson tornou-se recentemente Campeã do Mundo Júnior de fundo e de contrarrelógio e continuou com o grande momento de forma ao conquistar a sua segunda vitória como profissional!

Corrida com forte ritmo e alguns echelons

A Binche-Chimay-Binche feminina começou com um ritmo alto. Ao km 28, o ritmo aumentou ainda mais e algumas ciclistas começavam a perder o contacto com o pelotão. 26km depois, um grupo de dez ciclistas conseguiu uma ligeira vantagem sobre o pelotão. A 59km do fim, as dez acabaram por ser alcançadas. Logo a seguir, Karolina Perekitko (Winspace) atacou e conseguiu uma pequena vantagem. Lourdes Oyarbide (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) tentou fazer a ponte para a polaca, mas não teve sucesso.

A 50km do fim, Perekitko acabou por ser alcançada. 10km depois, Daria Pikulik (Human Powered Health) sofreu um furo. A polaca conseguiu reentrar no pelotão, mas a corrida acabou por partir e Pikulik acabou por ficar cortada. A 22km do fim, o grupo de Pikulik conseguiu reentrar no pelotão. 2km depois, a Uno-X Mobility tentou novamente partir o pelotão, mas acabou por não ter sucesso.

Cat Ferguson em grande forma volta a vencer após azar de Charlotte Kool

A 13km da meta, Jeanne Korevaar (Liv AlUla Jayco Women’s Continental Team) atacou e foi seguida por Anneke Dijkstra (VolkerWessels Pro Cycling Team) e Victoire Berteau (Cofidis). 3km depois, Korevaar deixou de ter capacidade para seguir Berteau e Dijsktra. A francesa e a neerlandesa estavam a cooperar muito bem e tinham uma vantagem de 20s sobre o pelotão. Berteau e Dijsktra estavam a conseguir resistir, mas acabaram por ser alcançadas no início do km final.

O ritmo da corrida era elevado e o pelotão acabou por partir com Cat Ferguson e Emma Norsgaard (Movistar Team), Charlotte Kool e Franziska Koch (Team DSM-Firmenich PostNL), Christina Schweinberger e Marthe Truyen (Fenix – Deceuninck) e Anniina Ahtosalo a conseguiram uma pequena vantagem. Nos metros finais, Koch assumiu o comando e preparava-se para lançar o sprint de Kool. A neerlandesa ia lançar o sprint final, mas acabou por lhe saltar o pedal. Ferguson também começou o seu sprint e acabou por não dar hipótese para conquistar assim a Binche-Chimay-Binche.

Christina Schweinberger conseguiu ser mais forte que Anniina Ahtosalo para ser segunda. Charlotte Kool ainda conseguiu recuperou alguns lugares, nos últimos metros, mas acabou por ser apenas quarta. Daria Pikulik, Mylene De Zoete (Ceratizit-WNT Pro Cycling), Margot Vanpachtenbeke (VolkerWessels Pro Cycling Team), Laura Tomasi (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) e Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ) conseguiram fechar o espaço, nos metros finais, para a frente da corrida. Pikulik conseguiu ainda sprintar para a sétima colocação.

O pódio da Binche-Chimay-Binche com Christina Schweinberger, Cat Ferguson e Anniina Ahtosalo (Foto: Getty Images)
O pódio da Binche-Chimay-Binche com Christina Schweinberger, Cat Ferguson e Anniina Ahtosalo (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock