Iván Romeo é o novo Campeão do Mundo de contrarrelógio em Sub-23!

O espanhol Iván Romeo é o novo Campeão do Mundo de contrarrelógio em Sub-23, após marcar um fantástico tempo de 36:42. Num percurso de 30km na cidade de Zurich, na Suíça, Romeo bateu o sueco Jakob Soderqvist por 32s e o suíço Jan Christen por 41s. O português António Morgado não arriscou por ter corrido com a estrada bastante húmida e acabou por ser 23º a 2:25.

Chuva e estrada húmida afetam primeiros ciclistas

O contrarrelógio dos Sub-23 masculinos nos Campeonatos do Mundo começou com Davaajargal Altangerel (Seleção da Mongólia). Altangeral acabou por ser ultrapassado por Paul Lamuria (Seleção do Uganda) que marcou o primeiro tempo na meta de 42:20. Poucos minutos depois, Mateusz Gajdulewicz (Seleção da Polónia) marcou o tempo de 39:12.

Mesmo tem sido bastante afetado pelas condições, Isaac Del Toro (Seleção do México) registou um bom tempo de 38:06. António Morgado não decidiu arriscar e marcou o tempo de 39:07. Adam Rafferty (Seleção da Irlanda) surpreendeu ao conseguir registar o tempo de 38:00. Jan Christen não foi tanto afetado pelas condições. Mesmo assim, o suíço estava a andar num excelente nível e conseguir marcar um grande tempo de 37:23.

António Morgado terminou no top25 no contrarrelógio dos Sub-23 nos Campeonatos do Mundo (Foto: UVP/FPC)
António Morgado terminou no top25 no contrarrelógio dos Sub-23 nos Campeonatos do Mundo (Foto: UVP/FPC)

Tempo canhão de Iván Romeo

Christen não ficou muito tempo na cadeira da liderança, pois Iván Romeo vinha a voar. O espanhol fez uma parte final de contrarrelógio monstruosa e acabou por registar o melhor tempo do dia de 36:42. Robin Orins (Seleção da Bélgica) conseguiu registar um belo tempo de 37:40. Michael Leonard (Seleção do Canadá) saiu atrasado da partida por não ter uma bicicleta dentro das legalidades e acabou por marcar apenas o tempo de 42:17.

Darren Rafferty (Seleção da Irlanda) registou um belo tempo de 37:44. Maxime Decomble (Seleção da França) também surpreendeu ao marcar o tempo de 38:00. Niklas Behrens (Seleção da Alemanha) registou um belo tempo de 37:50. Wessel Mouris (Seleção dos Países Baixos) ficou abaixo do esperado, mas ainda marcou um bom tempo de 37:54. Artem Shmidt (Seleção dos Estados Unidos) surpreendeu ao marcar o tempo de 37:52.

Super favorito quebra na parte final e Ouro vai para a Espanha

Andrea Noviero (Seleção da Itália) registou um bom tempo de 38:14. Rasmus Pedersen (Seleção da Dinamarca) ficou abaixo das expectativas e registou o tempo de 38:25. Jakob Soderqvist fez um excelente contrarrelógio de menos a mais e conseguir registar um grande tempo de 37:14. Alec Segaert começou muito bem e tinha o melhor tempo no segundo intermédio. O belga era o super favorito, mas acabou por quebrar na fase final e registou o tempo de 37:36, que o deixou fora das medalhas.

António Morgado acabou por terminar assim em 23º a 2:25 de Iván Romeo.

O pódio do contrarrelógio dos sub-23 masculinos nos Campeonatos do Mundo com Jakob Soderqvist, Iván Romeo e Jan Christen (Foto: UCI)
O pódio do contrarrelógio dos sub-23 masculinos nos Campeonatos do Mundo com Jakob Soderqvist, Iván Romeo e Jan Christen (Foto: UCI)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Real Federación Española de Ciclismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock