Paul Seixas é o novo Campeão do Mundo Júnior de contrarrelógio!
O francês Paul Seixas venceu o contrarrelógio dos juniores masculinos nos Campeonatos do Mundo, em Zurich, na Suíça, após marcar um fantástico tempo de 28:08. Os belgas Jasper Schoofs e Matisse Van Kerckhove foram 2º a 6s e 3º a 7s, respetivamente. Seixas mostrou novamente o seu grande talento e potencial e tornou-se no primeiro francês a ser Campeão do Mundo Júnior de contrarrelógio.
Matisse Van Kerckhove entra com tudo
O contrarrelógio dos juniores masculinos nos Campeonatos do Mundo começou com Samuel Ndikumana (Seleção do Burundi). Ndikumana não foi o primeiro a registar tempo na meta, pois foi ultrapassado por Matisse Van Kerckhove que marcou de imediato um grande tempo de 28:15. Louis Chaleil (Seleção da França) marcou um bom tempo de 28:53. Conor Murphy (Seleção da Irlanda) também se mostrou num bom nível e marcou o tempo de 28:50.
Senna Remijn (Seleção dos Países Baixos) ficou um pouco abaixo das expectativas e acabou por marcar o tempo de 29:23. Carl Emil Just Pedersen (Seleção da Dinamarca) registou um belo tempo de 28:43. Ian Kings (Seleção da Dinamarca) ficou abaixo do esperado e acabou por marcar o tempo de 29:06. Hector Alvarez (Seleção da Espanha) não tinha um dia para as suas características e acabou por registar o tempo de 29:46.
Tempo canhão de Paul Seixas
Paul Seixas vinha a voar! A última parte do contrarrelógio do francês foi fenomenal e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 28:08. Seth Dunwoody (Seleção da Irlanda) conseguiu marcar um belo tempo de 28:32. O Campeão da Europa, Michiel Mouris (Seleção dos Países Baixos) ficou abaixo das expectativas e registou apenas o tempo de 29:16. Ashlin Barry (Seleção dos Estados Unidos) marcou um bom tempo de 28:49.
Albert Philipsen (Seleção da Dinamarca) ficou abaixo do esperado, mas ainda marcou um bom tempo de 28:33. Wil Holmes (Seleção da Austrália) vinha a andar muito bem e conseguir marcar um excelente tempo de 28:23. Felix Orn-Kristoff (Seleção da Noruega) sofreu uma avaria e acabou por registar o tempo de 30:46. Lorenzo Finn (Seleção da Itália) marcou um belo tempo de 28:34.
Jasper Schoofs estava a andar num excelente nível. O belga estava mais rápido que Paul Seixas nos dois intermédios, mas na parte final não conseguiu estar no nível do francês e acabou por marcar o tempo de 28:14 que lhe deu assim a Prata. Paul Fietzke (Seleção da Alemanha) ficou abaixo das expectativas e registou apenas o tempo de 29:29. Finlay Tarling (Seleção da Grã-Bretanha) foi o último a partir e marcou o tempo de 29:56.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: UCI