Cat Ferguson é a nova Campeã do Mundo Júnior de contrarrelógio!
A britânica Cat Ferguson venceu o contrarrelógio das juniores femininas nos Campeonatos do Mundo, após marcar um fantástico tempo de 23:49. Num percurso de 18.5km, em Zurich, na Suíça, Ferguson bateu a eslovaca Viktória Chladonová por 35s e a britânica Imogen Wolff por 37s para conquistar o seu primeiro Título Mundial.
Grande tempo de Viktória Chladonová
O contrarrelógio das juniores femininas nos Campeonatos do Mundo começou com Chantal Uwineza (Seleção do Burundi). Uwineza acabou por ser ultrapassada por Eva Potocnik (Seleção da Eslovénia) que registou o primeiro tempo na meta de 26:37. Poucos minutos depois, Angelina Burenkova (Seleção do Cazaquistão) marcou o tempo de 26:02. A cazaque também não ficou muito tempo na liderança, pois Gwen Nothum (Seleção do Luxemburgo) registou o tempo de 25:23.
Mariya Yelkina (Seleção do Cazaquistão) conseguiu bater o tempo de Nothum por apenas 1s. Logo a seguir, Viktória Chladonová vinha a voar e acabou por registar um grande tempo de 24:24. Lidia Cusack (Seleção dos Estados Unidos) e Amandine Muller (Seleção da França) registaram bons tempos de 25:04 e 25:11, respetivamente. Megan Arens (Seleção dos Países Baixos) marcou também um bom tempo de 24:59.
Cat Ferguson não dá hipótese à concorrência
Imogen Wolff vinha a andar num excelente nível. A britânica marcou um grande tempo de 24:26, ficando a apenas 2s de Chladonová. A Campeã da Europa, Paula Ostiz (Seleção da Espanha) marcou um bom tempo de 24:53. Kamila Aasebo (Seleção da Noruega) registou um belo tempo de 24:44. Lucy Bénézet-Minns (Seleção da Irlanda) ficou um pouco abaixo do esperado, mas ainda marcou um sólido tempo de 25:16. Sidney Swierenga (Seleção do Canadá) registou um bom tempo de 24:59.
Célia Gery (Seleção da França) ficou muito abaixo das expectativas e registou apenas o tempo de 25:29. Lauren Bates (Seleção da Austrália) surpreendeu ao conseguir marcar o tempo de 24:48. Messane Brautigam (Seleção da Alemanha) registou um bom tempo de 24:58. Fee Knaven (Seleção dos Países Baixos) registou um excelente tempo de 24:37. Cat Ferguson foi a última a partir. A britânica estava a voar e acabou por marcar um tempo monstruoso de 23:49 que lhe deu assim a medalha de Ouro.
Classificações:
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images