Arnaud Demare impõe-se ao sprint e conquista Paris-Chauny!

O francês Arnaud Demare (Arkea-B&B Hotels) venceu a Paris-Chauny, uma clássica de 190km entre Margny-Lès-Compiègne e Chauny, batendo ao sprint o seu compatriota Paul Penhoet (Groupama – FDJ) e o belga Milan Fretin (Cofidis). Demare conquistou assim a sua segunda vitória da temporada e juntou nova clássica francesa ao seu grande palmarés.

Começo com ritmo alto, mas fuga consegue formar-se

A Paris-Chauny começou com diversas tentativas de ataque com Antoine L’Hote (Decathlon AG2R La Mondiale) e Jan Munzer (Team Storck – Metropol Cycling) a formarem a fuga do dia. Meo Amann (MyVelo Pro Cycling Team) tentou fazer a ponte para o duo da frente, mas acabou por não ter sucesso. Ao km 50, a fuga do dia tinha uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão. 18km depois, Jannik Steimle (Q36.5 Pro Cycling Team) saltou do pelotão e conseguiu fazer a ponte para o duo da frente. Munzer acabou por ceder e foi alcançado

Por volta do km 60, Jensen Plowright (Alpecin – Deceuninck) e Alexis Gougeard (Cofidis) também chegaram à frente da corrida. Os quatro da frente conseguiram uma vantagem de cerca de 2:00 sobre o pelotão. A 67km do fim, Gougeard acabou por ceder e foi alcançado. Alguns ciclistas tentaram saltar do pelotão, mas acabaram por não ter sucesso.

Fuga é alcançada, novos ataques, mas corrida acaba por ser decidida ao sprint

A 40km do fim, a cooperação no trio da frente não era a ideal e o pelotão começava a aproximar-se. 4km depois, Steimle atacou e foi apenas seguido por Plowright. L’Hote acabou por ser alcançado. A 28km do fim, vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum ciclista ganhou um espaço importante. 6km depois, Plowright cedeu e foi alcançado. A 20km do fim, Steimle foi também alcançado. 1km depois, Xandro Meurisse (Alpecin – Deceuninck) saiu do pelotão e conseguiu isolar-se na frente da corrida.

A 10km da meta, Meurisse tinha uma vantagem de 30s. Cerca de 5km depois, um grupo de quatro ciclistas saltou do pelotão e conseguiu fazer a ponte para o belga. Os cinco começaram a marcar-se e acabaram por ser alcançados a 1.5km da meta. O ritmo da corrida era elevado, mas foi a Alpecin – Deceuninck que conseguiu assumir o comando do pelotão.

Nos metros finais, Sente Sentjens (Alpecin – Deceuninck) tentou surpreender ao lançar o sprint de longe. O jovem belga começou a quebrar e foi ultrapassado por Arnaud Demare. Paul Penhoet não estava bem colocado, mas vinha embalado de trás e conseguiu chegar à roda do seu compatriota. Penhoet acabou por não conseguiu passar Demare que conquistou assim a Paris-Chauny. Milan Fretin conseguiu ser mais forte que Hugo Hofstetter (Israel – Premier Tech) e Jason Tesson (TotalEnergies) para ser terceiro. Mesmo assim tendo quebrado, Sentjens ainda conseguiu um excelente sexto posto.

O pódio da Paris-Chauny com Paul Penhoet, Arnaud Demare e Milan Fretin
O pódio da Paris-Chauny com Paul Penhoet, Arnaud Demare e Milan Fretin

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: LNC / Marie Vaning

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock