Remco Evenepoel é Bicampeão do Mundo de contrarrelógio!
O belga Remco Evenepoel venceu pelo segundo ano consecutivo o contrarrelógio dos elites masculinos nos Campeonatos do Mundo! Num percurso de 46km na cidade de Zurich, Evenepoel marcou um grande tempo de 53:01 e bateu os italianos Filippo Ganna e Edoardo Affini por 7s e 55s, respetivamente. O belga fez também história ao ser o primeiro ciclista a ser Campeão Olímpico e do Mundo no mesmo ano.
Começo com boas marcas
O contrarrelógio dos elites masculinos nos Campeonatos do Mundo começou com Charles Kagimu (Seleção do Uganda) que marcou o tempo de 59:28. Poucos minutos depois, Tegshbayar Batsaikhan (Seleção da Mongólia) bateu o tempo de Kagimu por 7s. Batsaikhan não ficou muito tempo na cadeira da liderança, pois Pier-André Côte (Seleção do Canadá) registou o tempo de 56:00. Soren Waerenskjold (Seleção da Noruega) conseguiu bater o tempo do canadiano e marcou o tempo de 55:42.
O português Nelson Oliveira conseguiu marcar o tempo de 55:37, 5s melhor que Waerenskjold. Logo a seguir, Kasper Asgreen (Seleção da Dinamarca) mostrou-se muito bem e conseguiu marcar o tempo de 54:32. Stefan Bissegger (Seleção da Suíça) esteve muito abaixo do esperado e registou apenas o tempo de 57:06. Magnus Sheffield (Seleção dos Estados Unidos) também não esteve no seu melhor e registou o tempo de 55:10.
Grande tempo de Affini e novo azar para Vine
Edoardo Affini vinha a andar num fantástico nível e conseguiu marcar um excelente tempo de 53:56. Victor Campenaerts (Seleção da Bélgica) e Tobias Foss (Seleção da Noruega) registaram bons tempos de 54:57 e 54:46, respetivamente. Mathias Vacek (Seleção da República Checa) ficou abaixo das expectativas e marcou o tempo de 56:47. O português João Almeida também não esteve no seu melhor e marcou apenas o tempo de 56:21.
Jay Vine (Seleção da Austrália) estava a andar muito bem e mostrava estar mais forte que Affini. O australiano acabou por sofrer uma queda que o tirou da luta pelas medalhas, mas ainda marcou um belo tempo de 54:26. Stefan Kung (Seleção da Suíça) também ficou abaixo do esperado e acabou por marcar o tempo de 54:50.
Remco Evenepoel faz história
Joshua Tarling (Seleção da Grã-Bretanha) não se mostrou no seu melhor, mas ainda marcou um belo tempo de 54:19. Brandon McNulty (Seleção dos Estados Unidos) registou um sólido tempo de 55:00. Filippo Ganna vinha a andar num grande nível e acabou por marcar um fantástico tempo de 53:08. Primoz Roglic (Seleção da Eslovénia) ficou muito abaixo do esperado e registou apenas o tempo de 55:08. Remco Evenepoel foi o último a partir. O belga vinha a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 53:01.
Nelson Oliveira terminou assim em 15º a 2:36 do vencedor. João Almeida foi 24º a 3:20.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: UCI