Grace Brown é a nova Campeã do Mundo de contrarrelógio! Antonia Niedermaier revalida Título Mundial nas Sub-23!
A australiana Grace Brown venceu o contrarrelógio das elites femininas nos Campeonatos do Mundo, uma ligação de 30km na cidade de Zurich, após marcar um fantástico tempo de 39:16. A neerlandesa Demi Vollering foi segunda a 16s e a americana Chloé Dygert terceira a 56s. Brown fez história ao tornar-se na primeira ciclista a ser Campeã Olímpica e Campeã do Mundo de contrarrelógio no mesmo ano. Nas Sub-23, a alemã Antonia Niedermaier conquistou pelo segundo ano consecutivo o Título Mundial de contrarrelógio.
Começo com boas marcas
O contrarrelógio das elites femininas nos Campeonatos do Mundo começou com Petya Minkova (Seleção da Hungria). A húngara não foi a primeira a registar tempo na meta, pois foi ultrapassada por Eyeru Gebru (Refugee Team) que marcou o tempo de 47:21. Poucos minutos depois, Maria Yapura (Seleção da Argentina) registou o tempo de 44:53. Paula Blasi (Seleção da Espanha) acabou por bater o tempo da argentina por apenas 2s.
Eugenia Bujak (Seleção da Eslovénia) conseguiu bater Blasi e registou o tempo de 43:04. Alguns minutos, Teniel Campbell (Seleção de Trindade e Tobago) marcou o tempo de 42:45. Emily Ehrlich (Seleção dos Estados Unidos) conseguiu bater o tempo de Campbell por 8s. Mie Ottestad (Seleção da Noruega) surpreendeu ao conseguir marcar o tempo de 42:02.
Grandes marcas começam a aparecer
Brodie Chapman (Seleção da Austrália) marcou um bom tempo de 41:42. Cedrine Kerbaol (Seleção da França) ficou abaixo das expectativas e marcou apenas o tempo de 42:05. Ellen Van Dijk (Seleção dos Países Baixos) vinha a andar muito bem e conseguiu marcar um belo tempo de 41:03. A veterana americana Amber Neben (Seleção dos Estados Unidos) marcou um bom tempo de 41:36.
Antonia Niedermaier confirmou mais uma vez o seu talento e potencial ao conseguir registar um grande tempo de 40:21. Lotte Kopecky (Seleção da Bélgica) ficou abaixo do esperado, mas ainda marcou um belo tempo de 40:55. Anna Henderson (Seleção da Grã-Bretanha) também ficou um pouco abaixo das expectativas, mas registou um belo tempo de 41:00.
Brown para a história
Demi Vollering vinha a voar e conseguiu marcar um grande tempo de 39:32. Juliette Labous (Seleção da França) foi ultrapassada por Vollering, mas ainda registou um bom tempo de 41:07. Grace Brown vinha também a voar e acabou por registar a melhor marca do dia de 39:16. Christina Schweinberger (Seleção da Áustria) marcou um belo tempo de 41:00. Chloé Dygert foi a última a partir e registou um excelente tempo de 40:12.
Sub-23 Femininas
Antonia Niedermaier ficou com o quarto lugar nas elites e acabou por revalidar o Título Mundial nas Sub-23. A alemã conseguiu marcar um fantástico tempo de 40:21 e bateu a suíça Jasmin Liechti por 2:11 e a belga Julie De Wilde por 2:16. Marie Schreiber (Seleção do Luxemburgo) e Anniina Ahtosalo (Seleção da Finlândia) ficaram abaixo das expectativas e ficaram a 2:27 e 2:36, respetivamente, da vencedora.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: UCI