Será alguém capaz de bater Remco Evenepoel no contrarrelógios dos Campeonatos do Mundo?

O primeiro dia dos Campeonatos do Mundo de estrada fecha com o contrarrelógio dos elites masculinos! A startlist é de luxo e conta com várias estrelas do pelotão que nos prometem dar um excelente espetáculo na luta pelo Ouro. Em 2023, a vitória sorriu ao belga Remco Evenepoel. O Campeão Olímpico está novamente presente e pretende conquistar pelo segundo ano consecutivo a camisola arco-íris no contrarrelógio.

Perfil

O contrarrelógio dos elites masculinos nos Campeonatos do Mundo tem um percurso de 46km com partida e chegada em Zurich. Os primeiros 20.8km são totalmente planos e levarão os ciclistas à fase mais dura do perfil que tem uma extensão de cerca de 11km. Os últimos cerca de 15km são totalmente planos e ciclistas como Filippo Ganna e Joshua Tarling poderão querer recuperar alguns segundos.

O perfil do contrarrelógio dos elites masculinos nos Campeonatos do Mundo
O perfil do contrarrelógio dos elites masculinos nos Campeonatos do Mundo

Favoritos

Remco Evenepoel parte como principal favorito para o contrarrelógios dos Campeonatos do Mundo. Evenepoel tem feito uma fantástica temporada. O belga tem aqui um excelente percurso para as suas características e é bem capaz de se tornar Bicampeão do mundo de contrarrelógio.

Joshua Tarling (Seleção da Grã-Bretanha) e Filippo Ganna (Seleção da Itália) são os maiores adversários de Remco Evenepoel. Tarling tem feito uma ótima temporada. O britânico parece não estar no seu melhor momento, mas mesmo assim, poderá estar na luta pelo Ouro. Ganna não tem tido o ano que gostaria. O italiano tem estado longe do seu melhor, mas não deve ser descartado da luta pelo Ouro.

Primoz Roglic (Seleção da Eslovénia) tem aqui um bom percurso para as suas características. O esloveno já mostrou ser capaz de fazer grandes contrarrelógios e poderá fazer um no dia de hoje. Stefan Kung (Seleção da Suíça) também se costuma dar bem neste tipo de percursos e não deve ser descartado da luta pelas medalhas.

Brandon McNulty (Seleção dos Estados Unidos) tem evoluído muito bem nestes esforços. O americano não saiu bem da La Vuelta por causa de uma queda, mas parece ter tido tempo para recuperar e poderá conseguir um grande resultado. Magnus Sheffield (Seleção dos Estados Unidos) tem aqui um ótimo percurso para si. O jovem americano já mostrou várias vezes o seu potencial e poderá conseguir um belo resultado.

João Almeida (Seleção de Portugal) parece ter aqui um bom percurso para si e poderá estar na luta por um lugar do top10 ou até mesmo do top5. Mathias Vacek (Seleção da República Checa) está na sua temporada de afirmação e tem aqui uma nova chance para conseguir um excelente resultado. Edoardo Affini (Seleção da Itália) tem feito uma excelente temporada. O perfil não é propriamente ao seu estilo, mas mesmo assim, o Campeão da Europa poderá estar na luta pelo top5.

Nota ainda para Jay Vine (Seleção da Austrália), Nelson Oliveira (Seleção de Portugal), Tobias Foss (Seleção da Noruega), Victor Campenaerts (Seleção da Bélgica) e Bruno Armirail (Seleção da França) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Joshua Tarling e Filippo Ganna
⭐⭐⭐ Primoz Roglic, Stefan Kung e Brandon McNulty
⭐⭐ Magnus Sheffield, João Almeida, Mathias Vacek e Edoardo Affini
⭐ Jay Vine, Nelson Oliveira, Tobias Foss, Victor Campenaerts e Bruno Armirail

Portugueses em prova

João Almeida e Nelson Oliveira são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #13 e #23, respetivamente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 13h45.

Foto de Capa: UCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock