Tim Merlier estreia-se a vencer com a camisola de Campeão da Europa na Kamp. van Vlaanderen!

O belga, Campeão da Europa, Tim Merlier (Soudal Quick-Step) venceu a Kamp. van Vlaanderen, uma clássica de 180km com partida e chegada em Koolskamp, batendo ao sprint o neerlandês Arvid de Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) e o belga Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck). Merlier conquistou a sua 15ª vitória esta temporada e estreou-se a vencer com a camisola de Campeão da Europa.

Fuga facilmente se forma

A Kamp. van Vlaanderen começou com diversas tentativas de ataque com Fabio Christen (Q36.5 Pro Cycling Team), Alex Colman (Team Flanders – Baloise) e Sam Gademan (VolkerWessels Pro Cycling Team) a formarem a fuga do dia. Jonas Goeman (Tarteletto – Isorex) e Pavlides Konstantinos (Novapor Speedbike Team) tentaram fazer a ponte para o trio da frente, mas não tiveram sucesso. Ao km 80, a fuga do dia tinha uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.

A 66km do fim, Caleb Ewan (Team Jayco-AlUla) e Jasper Philipsen perderam o contacto com o pelotão. 10km depois, Philipsen conseguiu reentrar no pelotão. Gademan perdeu o contacto com o grupo da frente e acabou por ser alcançado. O ritmo da corrida estava muito elevado e o pelotão acabou por partir. O duo da frente seguia com uma vantagem superior a 2:00.

Corrida bastante caótica que acaba por ser decidida ao sprint

A 37km do fim, Philipsen sofreu um furo, mas conseguiu reentrar no pelotão. 13km depois, cortes aconteceram no pelotão. Tim Merlier, Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) e Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) chegaram a estar cortados, mas os três conseguiram reentrar no pelotão. Christen e Colman seguiam com um bom ritmo, mas só tinham 40s de vantagem.

A 14km da meta, Christen atacou e isolou-se na frente da corrida. Colman acabou por ser alcançado. 3km depois, uma grande queda aconteceu no pelotão que acabou por partir. Sam Weslford (Red Bull – Bora – Hansgrohe) e Fabio Jakobsen (Team DSM-Firmenich PostNL) ficaram envolvidos. Merlier acabou por ficar cortado. A 6km da meta, Christen foi alcançado pelo pelotão. Poucos metros depois, o grupo de Merlier conseguiu reentrar no pelotão. Novos ataques acabaram por acontecer, mas acabaram por não ter sucesso e os ciclistas começavam a preparar-se para uma chegada ao sprint.

Nos metros finais, a Alpecin – Deceuninck comandava o pelotão. Jasper Philipsen lançou o sprint final com Tim Merlier na sua roda. O Campeão da Europa facilmente passou o seu compatriota para conquistar assim a 15ª vitória da temporada na Kamp. van Vlaanderen. Arvid de Kleijn ainda conseguiu passar Philipsen para ser segundo.

Pódio Final

O pódio da Kamp. van Vlaanderen com Arvid de Kleijn, Tim Merlier e Jasper Philipsen (Foto: Cor Vos)
O pódio da Kamp. van Vlaanderen com Arvid de Kleijn, Tim Merlier e Jasper Philipsen (Foto: Cor Vos)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock